Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Um blues para o André: uma noitada pela vida Um blues para o André: uma noitada pela vida

Um blues para o André: uma noitada pela vida

Wednesday, 27 de January de 2016
Categoria:

Ação entre amigos objetiva a compra do remédio Vemurafenibe, medicamento importado

Música, poesia e solidariedade animam a noite do próximo sábado, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Solidarize-se com a causa. Ajude a preservar uma vida. Fazer o bem faz bem.

Foi em meio aos agitados anos da transição democrática que ele apareceu. E chegou chegando. “Tiucão”, bebê passava de colo em colo nas passeatas, assembleias, greves, interferências cênicas e tudo o mais que o movimento estudantil da UEL promovia em nome do restabelecimento do estado democrático de direito.

E não podia ser diferente. Seus pais – Valdir Grandini Alvares, o “Dentinho”, e Maria Fioratto – eram militantes em tempo integral. Cumpriam a profissão de fé na construção de um mundo melhor. Fraterno. Humano e justo para com todos os seus filhos e não para uma minoria que abiscoita a maior parte da riqueza produzida no Brasil.

Convivendo com estudantes, jornalistas, atores, pintores, desenhistas, sociólogos, historiadores, filósofos, professores das mais variadas especialidades, o menino, logo, revelou-se poeta. Com tanta informação absorvida desde a primeira infância, vê e interpreta o mundo com sensibilidade ímpar.

Melanoma

No ano de 2015, de tantas tragédias pelo planeta Terra afora, o menino “Tiucão”, aliás, André, descobriu-se com um melanoma, câncer de pele agressivo, pois pode sofrer metástases e atacar outros órgãos. Seguiu a vida de menino poeta e se tratando da doença.

Agora, com o agravamento do melanoma, pais e amigos do “Tiucão” mobilizam-se em prol da preservação da vida do menino. Ele precisa, no momento, de um medicamento importado – “Vemurafenibe”. Seus pais acionaram a Justiça, mas como esta levará um tempo pra resolver, foi criada uma “vaquinha” virtual pra arrecadar os recursos necessários.

Blues

Sensibilizada com o drama enfrentado por André e seus pais, Christine Vianna, diretora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis convidou várias bandas de Londrina que se prontificaram a realizar um show, cuja renda será totalmente revertida à família. Venha divertir-se com a gente e solidarizar-se com o André, a Maria e o Dentinho. A vida agradece.

Quem quiser participar da ‘vaquinha’ virtual e contribuir com esta causa mais do que justa, é só acessar o link

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Um blues para o André Com as bandas Búfalos D?agua, Osso e Dente, The Brown Vampire Catz, Benditos Energúmenos, Luke de Held, Electric Hermano Trio, Bernardo Pellegrini e seleção musical de Marco Tavares + Feira de Livros Leia Londrina. Comidas e Exposição Fragmentos de Edu Tadeu. Quando: Sábado (30) Horário: 20 horas Onde: Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Rua João Pessoa, 103-A. Quanto: Ingressos a R$ 10 e R$ 5. Patrocínio da Vila: PROMIC