Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UEL mantém suspensão de atividades presenciais até o próximo dia 2 de agosto

UEL mantém suspensão de atividades presenciais até o próximo dia 2 de agosto

Thursday, 02 de July de 2020
Categoria:

Divulgação UEL

Ato executivo divulgado no final da manhã desta quarta-feira (1º) pelo Gabinete da Reitoria prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e dos eventos públicos da UEL até o próximo dia 2 de agosto, com exceção do trabalho considerado essencial, como a área da saúde e a segurança patrimonial, desde que sejam seguidas todas as recomendações para garantir a segurança e a saúde. As atividades acadêmicas, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), foram retomadas a partir dessa semana, somente de forma remota.

De acordo com o texto, as atividades administrativas da UEL deverão ser desempenhadas, sempre que possível, remotamente, ou em regime de escala para evitar aglomerações de pessoas. O Ato Executivo determina também o uso de máscaras de tecidos, preferencialmente, para todos os estudantes, professores e agentes universitários que necessitarem realizar qualquer atividade presencial no Campus e nos demais espaços públicos.

A decisão considerou Leis e Decretos dos Governos Estadual e Municipal, além de recomendações de órgãos sanitários como a Organização Mundial de Saúde (OMS) que apontam aumento expressivo de casos confirmados em Londrina e no Paraná, indicando a aceleração da transmissão do Sars-Cov-2 e, com isso, o agravamento no momento epidemiológico da região.

Veja aqui a íntegra do Ato Executivo.

Fonte: Agência UEL/Pedro Livoratti