Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UEL homenageia profissionais da saúde e pacientes curados da Covid

UEL homenageia profissionais da saúde e pacientes curados da Covid

terça, 06 de outubro de 2020
Categoria

Plantio simbólico da 49ª peroba do Bosque Perobal, no Câmpus Universitário, será nesta terça-feira (6), a partir das 9 horas. O plantio ocorrerá na véspera do aniversário de reconhecimento pelo MEC da Instituição

Representantes do Hospital Universitário (HU) da UEL e pacientes que conseguiram se recuperar do coronavírus, depois de longo período de internação, são os convidados para o plantio simbólico da 49ª peroba do Bosque Perobal, no Câmpus Universitário, nesta terça-feira (6), a partir das 9 horas.

O plantio ocorrerá na véspera do aniversário de reconhecimento pelo MEC da Instituição – em 7 de outubro de 1971 – e marcará, de forma simbólica, os 49 anos de atividades da UEL, que este ano, devido à pandemia, não terá programação festiva.

Entre os convidados para o plantio simbólico estão a diretora superintendente do HU/UEL, Vivian Feijó, o técnico em radiologia Willian Turini, representando os profissionais de saúde que permanecem na linha de frente do combate à doença, e a paciente Maria Regina.

HISTÓRIA – Segundo reitor, nesse quase meio século de história, a Universidade cumpriu fielmente o propósito para a qual foi criada. De acordo com ele, o objetivo inicial foi ajudar a promover o desenvolvimento de uma cidade, de uma região e de um Estado. Os anos demonstraram que foi possível bem mais que isso, formando uma grande massa crítica de profissionais de várias áreas que impulsiona e dá suporte ao desenvolvimento estratégico.

“Tenho a maior clareza como professor, profissional e pelo que observo da relação de Londrina, com a região e com o Estado. Isso tudo a UEL cumpriu até agora e, para os próximos 50 anos, a nossa comunidade universitária deve refazer esse pacto para que consigamos novamente cumprir, de forma contemporânea, o nosso papel institucional, como instrumento público criado e financiado pelo povo do Paraná”, definiu o reitor.

Fonte: Agência Estadual de Notícias