Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UBS Chefe Newton suspende atendimentos para reforma predial

UBS Chefe Newton suspende atendimentos para reforma predial

quinta, 04 de janeiro de 2024

Durante as obras, todos os serviços serão transferidos para as UBSs Padovani/Vista Bela e Parigot de Souza; as intervenções têm previsão de três meses de duração

A partir de amanhã (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Chefe Newton estará fechada para o início da reforma do prédio, localizado na rua Café Bourbon, 730. Os funcionários da UBS vão realizar a mudança dos móveis e equipamentos durante toda a quinta (4) e sexta-feira (5).

No período da reforma, cuja duração estimada será de três meses, todos os atendimentos serão transferidos para as UBSs Padovani/Vista Bela e Parigot de Souza, estando organizados da seguinte forma:

– UBS Padovani/Vista Bela (rua André Buck, 585): Atendimento médico de clínico geral, pediatra e pré-natal. Os atendimentos da equipe eMulti também serão realizados nessa unidade.

– UBS Parigot de Souza (Av. Saul Elkind, 4.255): Consultas médicas com clínico geral e ginecologista. Também será feita a entrega de dietas especiais, fraldas, ostomias e medicação de depósito. Os atendimentos odontológicos serão conduzidos no período da tarde.

As duas UBSs vão realizar a distribuição de medicação de uso contínuo da farmácia e a coleta de exames laboratoriais. Para demais atendimentos, a população pode se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde do município de Londrina.

A UBS Chefe Newton fica na região norte de Londrina, e tem uma área de abrangência de 20 mil pessoas, residentes em 11 bairros. São eles o Conjunto José Giordano, Chefe Newton Guimarães, Novo Horizonte, Parque São Jorge, os Jardins Parati, Palmas, Paracatu, Ilha do Mel, Tocantins, Maria Celina e o Assentamento Nossa Senhora Aparecida.

Reforma  A empresa responsável pela execução das obras na UBS Chefe Newton é a Reconstrul Construções Civis Ltda, contratada através de licitação.

O valor investido pelo Município é de R$ 460.000,00, para a realização de uma reforma geral no local. Entre as melhorias previstas, estão a pintura interna e externa, a troca de portas, pisos, azulejos e esquadrias, além da adequação de acessibilidade em banheiros e salas da unidade.

Com 490 m² de extensão, a UBS Chefe Newton foi implantada em 1986, tendo nova unidade inaugurada em 2002. Desde 2015, o prédio da unidade não passava por reforma.

Fonte: N.Com