Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
TV Maringá / Rede Bandeirantes inaugura nova sede própria e anuncia mais investimentos

TV Maringá / Rede Bandeirantes inaugura nova sede própria e anuncia mais investimentos

sexta, 05 de agosto de 2011
Categoria: noticia

A TV Maringá instalada na cidade desde 1981, inaugura sua nova sede, nesta segunda-feira, dia 8 de agosto. A aquisição do terreno, construção da infra-estrutura, equipamentos de transmissão, captação e edição, completa central técnica, switchers, além de expansão de rádio e jornal, somaram R$10 milhões e a previsão é de mais R$10 milhões em investimentos até a Copa de 2014.

O investimento vem da visão empreendedora do grupo J. Malucelli que tem quase meio século de existência e é formado por um conglomerado de mais de 60 empresas de vários segmentos no Paraná, entre elas a TV Maringá, afiliada à Rede Bandeirantes.

A obra que chamou a atenção dos maringaenses nos últimos meses, pela beleza e modernidade da fachada, agora abrirá suas portas. Escritórios integrados e equipamentos de última geração prometem surpreender ainda mais. Os estúdios foram construídos dentro das mais exigentes normas internacionais para captação de áudio e vídeo e seu sistema irradiante será totalmente digitalizado, tornando a TV Maringá, que abrange uma região com cerca de 60 municípios e um milhão de pessoas, umas das emissoras mais qualificadas do estado.

O prédio foi projetado pelo arquiteto Carlos Lima e equipe técnica especializada que buscaram referencias nas mais modernas instalações de empresas de comunicação e emissoras de televisão da Europa e Estados Unidos. ?O conceito da obra foi constituir um projeto em que todos os ambientes fossem cenográficos e, ao mesmo tempo, funcional ao trabalho, seguindo assim, as principais tendências deste setor no mundo.?, explica o diretor geral da TV Maringá, Vicente Malucelli.

A inauguração da nova sede é o primeiro passo do projeto de reformulação da TV Maringá, que seguirá ao longo dos próximos meses, incluindo mudanças na comunicação visual e novos programas na grade. ?Além de uma sede de emissora de TV, o objetivo é que esta também seja uma grande central de novos negócios o Grupo J.Malucelli para a região norte e noroeste do Paraná, bem como Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo?, ressalta.

 Para este primeiro evento, voltado à imprensa e autoridades, são esperados ministros, governador e prefeitos das principais cidades da região, assim como autoridades da cidade de Maringá.
 
Da Rede Bandeirantes de São Paulo, o presidente Johnny Saad estará presente, juntamente com jornalistas, apresentadores e artistas de vários programas de abrangência nacional.

Comandarão a cerimônia, Joice Hasselmann, diretora de jornalismo da Bandnews FM de Curitiba, e âncora do jornal matutino da emissora e o jornalista e apresentador do Programa Conexão Band, Marcos Castri (conhecido como Marcão Kareca).

Fonte: M. Kareca

Mais detalhes:

Inauguração TV Maringá / Rede Bandeirantes Dia: 08/08/2011 Local: RUA CARLOS BORGES, 399 Horario: 21 HORAS