Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dicas de Turismo em Cornélio Procópio

Dicas de Turismo em Cornélio Procópio

segunda, 10 de fevereiro de 2020
Categoria: noticia

CONHEÇA CORNÉLIO PROCÓPIO, UM DESTINO TURÍSTICO CHEIO DE SURPRESAS LINDAS
Este destino turístico impressiona pela qualidade dos atrativos, surpresas lindas e muita mas muta historia bacana. Em nossa exploração descobrimos um bosque super lindo, uma mata super estruturada (em formato de parque) você pode até acampar por lá, monumentos lindos, museus – olha que eles tem uma preciosidade aqui – e muita comida boa, ou seja, Cornélio Procópio encanta e vale a pena dar uma “turistada” por lá!

PARQUE ESTADUAL DA MATA SÃO FRANCISCO
Gentem pensa num lugar mega delicia com trilhas, estrutura para camping e muita preservação? A Mata São Francisco tem trilha, pontes, lanchonete e vestiários lindos para você ter uma experiencia que lembra muito os parques dos “gringos” com suporte para você ficar por lá, inclusive com amenidades de banho e muita natureza preservada por estas bandas… ah umas das coisas que mais impressiona são as perobas de mais de 300 anos e a segurança do ambiente, então corre pra Cornélio por que esta delicia de lugar tem poucas vagas hein!

UM BOSQUE MUNICIPAL QUE É UM ENCANTO
Que tal ser recepciona do pro Quatis quando você chega no bosque de Cornélio? Poucos sabem mas um dos melhores atrativos em formato de bosque está nesta delícia de cidade com uma parte da Mata Atlântica da região Norte do Paraná, tem infraestrutura para passeios, atividades físicas piqueniques e muito relaxamento. O local já foi porta de entrada e saída do município em direção a Nova Fátima possui historias curiosas e muitos animais como tucanos, quatis, capivaras entre outras especies mega lindezas pra gente dar aquele click mara!

MUSEU DE ARTE NATURAL É DE TIRAR O FOLEGO DE TANTA BELEZURA
Localizado na antiga estação ferroviária da cidade abriga este museu que é uma verdadeira experiencia sensorial, visual e irá te apresentar muitos animais e habitats com um ambiente digno um grande centro de filmagem cinematográfica, lá é possível ver animais do mundo todo em tamanho natural, com trilha sonora “das selvas” e ainda ficar embasbacado com tanta exuberância e extravagancia deste museu diferentão!

CATEDRAL CRISTO REI É UM TEMPLO LINDO
Com arquitetura em estilo neo-românico e influências bizantinas esta Catedral é um dos lugares mais lindos a serem explorados em Cornélio Procópio. Existem muitas estatuetas e obras de arte neste templo divino, alguns com policromia em ouro, e outras curiosidades que valem muito a pena conhecer. Este é um dos lugares mais bonitos da cidade e vale muito a pena registrar sua passagem por aqui. Ah como mencionamos este atrativo religioso vale a pena conhecer a Capela Schoenstatt e a maior estatua de bronze do Cristo.

INBOX FOOD PARK COM O MELHOR DE CORNÉLIO PROCÓPIO
Após ter esta aventura na cidade e conhecer coisas lidas bateu uma fome e o desespero pra comer algo mega delicia, muitas pessoas haviam comentado da feira da lua (só as terças feiras) e não estávamos neste dia, então nos deram uma sugestão que abrilhantou nosso final de jornada com este empreendimento o INBOX FOOD PARK. Todos as recomendações de lanches e foods trucks em um único lugar, super lindo, moderno, com espaço para a criançada e o melhor muitas comidienhas maravilhosas pra você fazer aquela seção “gordelicia” e registrar a comilança toda! O endereço é Rua Francisco Morato, 682.

Fonte: João Gouveia Cezar