Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Tem turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná!

Tem turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná!

sexta, 10 de agosto de 2018

Lugares para quem busca aventura, seja em trilhas, montanhas, cachoeiras e muito mais

Com belíssimas paisagens o Norte do Paraná está cheio de lugares para quem busca aventuras, seja em trilhas, montanhas, rapel e até paraquedismo. Diversas regiões possuem cachoeiras, saltos, parques ecológicos e grutas históricas. Conheça os lugares que não podem faltar no roteiro de quem busca turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná.

Fly Paraquedismo

Fly Paraquedismo é opção de turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

Para quem quer turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná nas alturas, o Fly Paraquedismo, que está desde 2000 em atividade e é a única escola de paraquedismo na região, te ajuda nessa missão. Oferece salto com profissionais a 3.000 metros de altura com é muita adrenalina e uma visão incrível. Para quem quiser se aventurar a escola fica na Rodovia João Carlos Strass – Warta e o telefone é (43)3027-6265 ou (43)99102-6265 (whats).

Total Adventure Tour

Total Adventure Tour é opção de turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

A Total Adventure é uma promotora de turismo e esportes de aventura na cidade de Londrina, busca explorar montanhas, cachoeiras e trilhas, realizando rapel, montanhismotrekking, rafiting, mountain bike e muito mais, com expedições para vários pontos turísticos. Para quem se interessou e quer marcar sua próxima aventura é só entrar em contato com o Edson Feitosa pelo telefone (43)98409-5868.

Salto do Apucaraninha

Salto do Apucaraninha é opção de turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná

Foto: Wilson Vieira

O Salto do Apucarinha também é uma opção pra quem busca turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná. Fica a cerca de 80 km do centro de Londrina e faz parte da reserva Apucaraninha dos índios Kaingang, é uma queda d’água com cerca de 116 metros. O cenário é lindo, existe um mirante de onde é possível admirar toda beleza da cachoeira, perfeito para quem gosta do contato com a natureza e procura um lugar para visitar nos finais de semana. Para agendamentos e informações, entrar em contato com o cacique Natalino, telefone (43) 99104-3140.

(Para saber mais sobre o Salto do Apucaraninha, clique aqui)

Mata dos Godoy

Mata dos Godoy é opção de turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná

Foto: Divulgação/Prefeitura

O Parque tem uma das mais ricas reservas genéticas do Sul do país, preserva a fauna e flora que podem ser observadas pelas trilhas ecológicas que cortam a mata. Programa ideal para quem procura turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná mais tranquilo, apenas para observar a natureza. O telefone para maiores informações é o (43)3373-8720, com atendimento de terça a sexta das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, domingo das 13:30 às 17:00 e aos sábados e segundas não abre.

(Para saber mais sobre a Mata dos Godoy, clique aqui)

Parque Arthur Thomas

Parque Arthur Thomas é opção de turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná

Foto: Wilson Vieira

O Parque também fica dentro da cidade e é um dos mais belos pontos turísticos naturais. O local, ótimo para quem procura turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná, possui trilhas, lago, cachoeira, animais silvestres e um mirante com cerca de 12 metro de onde é possível ter uma vista geral do parque. O telefone para maiores informações é o (43)3372-4781, de segunda a domingo das 08:00 às 17:30. 

(Para saber mais sobre o Parque Arthur Thomas, clique aqui)

Cachoeiras em Faxinal

Cachoeiras em Faxinal são opção turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

A cidade de Faxinal fica há cerca de 100km de Londrina e é cenário de muitas cachoeiras e cascatas. Aproximadamente exigem 100 delas, que ficam de 10 a 20 km do centro da cidade, acessíveis por trilhas fáceis e curtas. As quedas d’água variam de 2 a 150 metros e as mais conhecidas são a Chicão, com cerca de 25 metros e a Chicão II com aproximadamente 46 metros. O local chama atenção de vários aventureiros, pois possui águas calmas, mais agitadas, piscinas naturais, além das opções para prática de rapel, boia-croos, ciclismo, canionismo e conta com trilhas ecológicas. Para quem quiser saber mais informações é só entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Turista, o telefone é o (43)3461-4290.

Tamarana 

Tamarana é opção de turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Tamarana

Tamarana é uma região metropolitana de Londrina e fica cerca de 57 km de distância, se destaca por suas belezas naturais e diversas trilhas que cortam pela mata do município. O que mais chama a atenção são as quedas d’água espalhadas pela região, com águas cristalinas, ótima para se refrescar. Para quem procura prática de esportes radicais são praticados na região boia cross, rafting e rapel, tudo em um cenário magnífico. Possui diversas pousadas com opções de acampamento para aproveitar ainda mais a natureza. Para maiores informações é só entrar em contato com a empresa de turismo Total Adventure Tour, pelo telefone (43)98409-5868.

Parque Estadual do Guartelá

Parque Estadual do Quartelá é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulação

O Parque que fica em Tibagi, cerca de 210 km de Londrina, é considerado o 6° maior Cânio do mundo, possui uma impressionante Cachoeira chamada Ponte de Pedra e Panelões do Sumidouro. Para conhecer o local possui uma trilha básica de 5 km que dura aproximadamente 2 horas e passa pelo mirante principal de onde se tem uma vista excepcional, pela cachoeira e os panelões. A trilha completa leva cerca de 3h30 e passa pelo Arenitos do Gavião, Pinturas Rupestres e o Portal de Pedra. Para maiores informações é só entrar em contato com a secretaria de turismo pelos telefones (42)3916-2150 ou 0800-643-1388.  Para quem busca maiores aventuras, pode entrar em contato com algumas agência de turismo da cidade, a Guartelá Ecoturismo pelo telefone (43)3327-1357, Parada do Guartelá, telefone (42)98408-8415 ou a Tibagi Aventura, telefone (42)3275-2778.

Pico do Agudo

Pico do Agudo é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

A montanha fica às margens do Rio Tibagi em Sapopema, cerca de 125 km de Londrina, e possui aproximadamente 1.200 metros de altura. Para chegar ao topo da montanha é preciso passar por uma trilha mata adentro e em alguns pontos são necessário o auxilio de cordas. Lá de cima a vista é deslumbrante, tem a visão da Serra Grande, Rio Tibagi e um cenário fascinante. Para maiores informações é só entrar em contato com a empresa de turismo Total Adventure Tour, pelo telefone (43)98409-5868.

Cachoeiras em Sapopema

Cachoeira Bela Vista em Sapopema é opção de turismo no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

Uma das mais conhecidas é a cachoeira Bela Vista, fica próximo ao Pico do Agudo e tem uma trilha de acesso de 300 metros, dentro da mata fechada, considerada de fácil acesso. Além da trilha e as belas paisagens, são realizados rapel na cachoeira para quem gosta de se aventurar. E possui muitas outras como a cachoeira dos coqueiros, salto João de Paula, saltinho do lambari, cachoeira do Messias entre outras. Para maiores informações é só entrar em contato com a empresa de turismo Total Adventure Tour, pelo telefone (43)98409-5868.

Ribeirão Claro

Ribeirão Claro é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

Ribeirão Claro fica a 185 km de Londrina e o principal atrativo é a represa Xavantes, mais na cidade encontra-se várias alternativas para aventuras mais radicais, como caminhadas, ciclismo em trilhas, voo livre e rapel. Outro atrativo bastante visitado é o rio Paranapanema e também a Rampa Pedra do Índio, ideal para quem busca fazer caminhadas ou passeio de bicicleta, e também é local de onde decolam pilotos de paraglider e parapente. Para quem não tem prática existem várias equipes no local que oferecem instrutores e acessórios para praticar paraglider, escaladas ou rapel. Para mais informações é só entrar em contato com a secretaria de turismo da cidade, o telefone é o (43)3536-1300.

Cornélio Procópio

Cornélio Procópio é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

A cidade, que fica aproximadamente a 65 km de Londrina, possui vários atrativos, entre ele está o Cristo Rei, que é a maior estátua de bronze da América Latina, com 24 metros de altura . Para os aventureiros um local recomendado é o Aguativa Golf Resort, que oferece um complexo aquático com mais de 10 piscinas, lagoa de pesca, trilhas ecológicas, parques, arborismo, parede de escalada, paintball, tirolesa e atrações noturnas para você se aventurar nesse lugar, o telefone é o (43)3520-7000.

Mauá da Serra 

Mauá da Serra é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Youtube

A cidade fica cerca de 85 km de Londrina, possui inúmeras belezas naturais, a mais famosa é a Serra do Cadeado, que possui uma mata exuberante, rodeada por montanhas, planícies e belas cachoeiras. Possui lugares para fazer trilhas, rapel, camping e muitas aventuras. Para maiores informações é só entrar em contato com a empresa de turismo Total Adventure Tour, pelo telefone (43) 98409-5868

Ibaiti 

Ibaiti é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

Ibaiti fica aproximadamente a 160 km de Londrina, e um lugar que não pode faltar para quem procura aventura é o Parque Ecológico Mina Velha. O Parque era uma antiga mina de carvão, hoje desativada, e fica a poucos metros do centro da cidade. No parque encontra-se os túneis de extração de carvão desativados, cachoeiras que desaguam e formam piscinas naturais, diversas trilhas e esculturas de pedras feita pela natureza. Um dos maiores destaque é a Gruta do Arco da Pedra que tem uma extensão de 300 metros. Para saber mais sobre o parque é só entrar em contato no telefone (43)3546-7470, de terça a domingo das 09:00 às 17:00.

Jacarezinho

Jacarezinho é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

Jacarezinho fica cerca de 150 km de Londrina e um dos roteiros turísticos mais procurados é a Rota do Rosário, que é composta por 6 igrejas. Já para quem busca um turismo com mais aventura, a cidade tem um bairro rural chamado Monjolinho que é ideal para prática de parapente, trilhas e conta com a cachoeira do Rio Jacaré. Para maiores informações é só entrar em contato com a secretaria do turismo, telefone (43)3911-3149.

São Jeronimo da Serra 

São Jeronimo da Serra é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

A cidade fica cerca de 95 km de Londrina e é conhecida por suas cachoeiras, cavernas e outras belezas naturais. Com cerca de 60 cavernas em arenitos de diversas dimensões. Possui várias cachoeiras, corredeiras, saltos e quedas d’água, a que se destaca é o Salto do Tigre, com 136 metros de altura. São conhecidos também diversos pontos chamados mirantes naturais, de onde é possível ver grande parte do Vale do Tigre. Para maiores informações é só entrar em contato com a empresa de turismo Total Adventure Tour, pelo telefone (43)98409-5868.

Tomazina

Tomazina é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

A cidade fica aproximadamente 190 km de Londrina e é cortada pelo Rio das Cinzas e possui belas cachoeiras, além do Salto Cavalcanti, com 15 metros de altura e 150 metros de extensão. Por conta do rio, a cidade tem práticas de esportes aquáticos como a canoagem e o rafting. Possui também trilhas, subidas às cavernas, motocross, contato com animais nativos e muito mais. Para saber mais é só entrar em contato com a secretaria do turismo pelo telefone (43)3563-1133.

Carlópolis

Carlópolis é opção de turismo de aventura no Norte do Paraná

Foto: Divulgação

A cidade fica cerca de 200 km de Londrina e é banhada pela Represa de Chavantes, que cobre mais de 80% da cidade. Um dos pontos mais conhecidos é a Ilha do Ponciano, onde é utilizado como pista de decolagem e pouso de aeromodelismo e também como praia. A cidade possui montanhas, locais para trilhas em matas nativas, rappel, tirolesa, montain bike, mergulho em rios e muito mais, tudo isso em um cenário magnífico. Para maiores informação é só entrar em contato com a secretaria de turismo, telefone (43)99938-8451.

Várias opções para quem quer turismo de aventura em Londrina e Norte do Paraná! Visite e depois nos conte como foi!