Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Tubarão vai a Paranaguá e decepciona na estreia de Roberto Fonseca

quinta, 15 de abril de 2021
Categoria

O Londrina Esporte Clube (LEC) tinha tudo para conseguir sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2021. Na estreia do técnico Roberto Fonseca, o Tubarão enfrentou o Rio Branco, em Paranaguá, na tarde desta quarta-feira (14), fez 1 a 0, mas cedeu o empate nos acréscimos.

O Londrina somou quatro pontos em quatro jogos e ocupa uma incômoda 7ª colocação, logo atrás do Rio Branco. Após os três primeiros empates, a direção demitiu o treinador Silvinho Canuto e contratou Fonseca, que já teve outras passagens pelo clube.

A partida, válida pela quinta rodada da competição estadual, foi disputada no estádio Nelson Medrado Dias, sem presença de torcedores por causa da pandemia de Covid-19. O LEC sentiu a ausência do atacante Safira, que está com dengue.

O gramado ruim e a falta de ritmo das equipes num campeonato tumultuado por cancelamento e adiamento de jogos colaboraram para a má qualidade técnica do encontro. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 25 minutos, em um chute cruzado de Mahteus Bianqui, aos 26 minutos. O gol alviceleste foi marcado pelo próprio Bianqui, aos 43 minutos do primeiro tempo, após cruzamento baixo de Douglas Santos, da esquerda.

Na segunda etapa, apesar das modificações promovidas pelo time da casa, o Londrina continuou um pouco melhor que o adversário. O jogo continuou truncado, com muitos cartões amarelos. O Rio Branco partiu mais para o ataque e o Tubarão teve duas boas finalizações com Gerônimo e Marcel. Quando o placar parecia definido, uma cobrança de lateral provocou confusão na área do Londrina e Vitor Daniel, que recuou para auxiliar a defesa, tentou afastar o perigo, mas acertou um adversário. O árbitro Luiz Alexandre Fernandes marcou o pênalti. Bernardo bateu forte no canto direito e igualou o marcador, aos 49 minutos.

O próximo compromisso do Londriná será contra o Paraná Clube x Londrina, domingo (18), a partir das 11 horas, em Curitiba.

RIO BRANCO – Lucas Macanhan; Léo Simas, Renato, Jacy e Higor; Paulo Henrique, Demethryus (Bernardo) e Zezinho (Douglas); Michel Renner (Vitor Bill), Bruno Andrade (Marcelinho) e Jacó (Matheuzinho). Técnico: Norberto Lemos.
LONDRINA: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Marcel, Marcelo Freitas (Gerônimo), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Victor Daniel) e Jonatas Belusso (Carlos Henrique) . Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

Fonte: Londrix