Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
TROFÉU BRASIL: Time feminino é o 4º melhor do Brasil TROFÉU BRASIL: Time feminino é o 4º melhor do Brasil

TROFÉU BRASIL: Time feminino é o 4º melhor do Brasil

Tuesday, 15 de December de 2020
Categoria:

Equipe da Londrina/FEL/IPEC das mulheres somou 68 pontos, ficando a frente de times tradicionais e com maior potencial financeiro

A Londrina/FEL/IPEC tem a quarta melhor equipe feminina adulta do Brasil. O resultado foi conquistado no último final de semana no Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina. O time londrinense ficou a frente de outras agremiações tradicionais e de maior potencial financeiro.

Na classificação geral, a equipe pé vermelho terminou com a sétima melhor campanha. Encerrado ontem, o campeonato reuniu 770 competidores, de 130 clubes, representando 23 estados e o Distrito Federal no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A equipe feminina londrinense somou 68 pontos, frutos da conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três pratas. Tatiane Raquel da Silva foi o grande destaque do time, com três medalhas – ouro nos 3000 metros com obstáculos e 1500 metros e prata nos 5000 metros. Livia Avancini foi prata no arremesso de peso e Joziane Cardoso também subiu ao pódio na segunda colocação nos 10000 metros.

Tatiane Raquel comemora mais três medalhas no Troféu Brasil

A londrinense Tatiane Raquel Silva cravou de vez seu nome na história da competição, ao conquistar sua sétima vitória, a sexta de forma consecutiva, na prova de sua especialidade, os 3000 metros com obstáculos. “Fiquei muito feliz por manter o título. Gostaria que o tempo fosse melhor, mas é muito bom ganhar e se manter invicta no obstáculo”, afirmou ela, que segue na luta pelo índice olímpico.

No arremesso de peso, Livia Avancini também mostrou novamente porque é uma das melhores do país. Ela conquistou sua quinta medalha consecutiva no Troféu Brasil. “Estou muito feliz. É mais uma conquista que fica marcada e tem um significado bem especial para mim, por conta desse ano complicado, com muitas incertezas. Só tenho a agradecer por todos que torceram e que estiveram ao meu lado, equipe, treinadores, parceiros, todos foram fundamentais”, vibrou a atleta.

“Mais uma vez, o nosso projeto mostra sua força numa grande competição, e tendo como adversários as principais equipes do Brasil. É um resultado que vem coroar todo o trabalho de uma equipe, que diariamente se desdobra para oferecer sempre o melhor para todos. Agradecemos o empenho e dedicação de todos, e o apoio de parceiros e patrocinadores”, destacou o técnico Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Créditos: Assessoria de Imprensa/Divulgação