Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Torneio reúne em Londrina principais praticantes de jiu-jitsu

Torneio reúne em Londrina principais praticantes de jiu-jitsu

quarta, 02 de outubro de 2013

Arte Suave

O 1º Circuito Norte-Paranaense de Jiu-Jitsu vai reunir em Londrina no próximo dia 13 os principais praticantes da milenar arte marcial japonesa, nas categorias juvenil, adulto e master. Organizado pelo curso de Educação Física da UniFil, o torneio pretende integrar atletas e incentivar o esporte como atividade para promoção da saúde. Haverá premiações individuais e por equipes.

O jiu-jitsu é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. A tradução da palavra significa “arte suave” e dessa forma não permite chutes e socos, utilizando quedas e imobilizações como fundamentos. Praticantes destacam o desenvolvimento de capacidades físicas e equilíbrio emocional como pontos positivos da arte marcial.

“Londrina e região realizam poucos campeonatos de jiu-jitsu e, sem opções de competições, atletas são obrigados a se deslocar para outras cidades do Paraná e até estados mais distantes para avaliar habilidades e desempenho esportivo”, diz a professora da UniFil Rosana Sohaila Moreira, coordenadora geral do evento.

O 1º Circuito Norte-Paranaense de Jiu-Jitsu será realizado no Ginásio Poliesportivo do Colégio Londrinense, das 9 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas no site web.unifil.br/eventos/jiu-jitsu. Mais informações [email protected] ou (43) 3375.7496.