Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Top de Marcas Londrina premia marcas mais lembradas pelo consumidor londrinense

Top de Marcas Londrina premia marcas mais lembradas pelo consumidor londrinense

segunda, 29 de novembro de 2010
Categoria

Gestores de 83 segmentos de mercado em 11 categorias (alimentação, bebidas, educação, saúde, telefonia, varejo, serviço, turismo, imóveis, automóveis e comunicação) recebem a premiação de marca mais lembrada espontaneamente pelos consumidores londrinenses, no Top de Marcas 2010.

Pesquisa realizada pela Litz Estratégia e Marketing por iniciativa da CRCOM Comunicação Empresarial mapeou Londrina em 15 microregiões  de acordo com o perfil sócio econômico dos moradores, o que permite identificar percentuais de lembrança de acordo com local de moradia, sexo, faixa etária, renda e escolaridade. 

Foram 1.063 entrevistas que confere às marcas o título de top of mind, ou seja, as que estão em primeiro lugar na memória do londrinense. A pesquisa Top de Marcas completa este ano 15 anos e é considerada uma referência estratégica na demonstração de indicadores que auxiliam as marcas a alcançarem visibilidade e a ampliarem suas estratégias de comunicação e de relacionamento com o consumidor, além de contribuir com ferramentas importantes na ampliação de negócios e geração de renda.

Os resultados da pesquisa são publicados na revista Top de Marcas 2010 encartada pela Folha de Londrina e Folha Norte para Londrina e região metropolitana na sexta-feira, dia 26, totalizando 30 mil exemplares. Os dados podem ser acessados pelo site www.topdemarcas.com.br

Tops Especiais

Além de premiar as marcas com maior lembrança pelo consumidor, a pesquisa Top de Marcas premia as marcas mais lembradas em públicos específicos como feminino, masculino, jovem, adulto, sênior, popular, classe A, região norte, sul, leste, oeste e centro. E ainda revela a marca Top do Top, a mais lembrada independente do segmento de mercado.

O evento também destaca a marca que mais cresceu de um ano para outro e a que obteve melhor nota na avaliação de publicitários em relação à qualidade da sua comunicação. E pelo terceiro ano, o Top de Marcas premia personalidades que se destacaram no mercado em 2010 nas áreas de responsabilidade ambiental, social, associativismo, inovação e sustentabilidade empresarial.

Meio Ambiente

Neste ano a novidade foi o Top Meio Ambiente. Os entrevistados responderam à pergunta: ?Qual a empresa você se lembra relacionada ao desenvolvimento de ações para a melhoria do meio ambiente??. A marca mais lembrada foi a Ypê, sabão produzido no interior paulista e comercializado em boa parte do país. Logo depois aparece AMA, Big Frango, Super Muffato, Milenia e Sema.

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

Top de Marcas Londrina Site: www.topdemarcas.com.br