Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Texturas e cores fortes são tendências de decoração

terça, 02 de junho de 2015
Categoria: noticia

De tempos em tempos é muito bom renovar o visual, seja o seu próprio ou o da sua casa. Quando você não tem uma ideia plenamente definida do que pode dar certo ou não, o melhor é procurar pelas tendências, que indicam o que está dando certo no setor da decoração.

Para essa temporada, as texturas diferentes e as cores mais fortes estão cada vez mais presentes nos projetos de arquitetura e construção. Para misturar esses elementos ao seu projeto, é necessário um pouco de criatividade, proporcionando um visual mais moderno e elegante.

As diferentes texturas

Por muito tempo, falar em textura era imaginar pintar as paredes e aplicar uma massa que ganharia diferentes relevos de acordo com a maneira que seria aplicada. No entanto, para essa temporada, as texturas não precisam necessariamente ser na parede, alcançando também outros objetos.

O mesmo acontece para a cor. Se suas paredes foram recém-pintadas, não é necessário gastar novamente um alto valor adquirindo bons materiais para mudar as tonalidades do ambiente. Para isso, você pode tirar do plano das ideias a vontade de comprar um móvel novo ou itens decorativos e colocar em prática!

Um sofá diferente na sala, por exemplo, pode trazer mais cores e dar um ar completamente novo ao ambiente. Para quem desejar ir com calma, colocar almofadas também já é uma maneira de colorir o recinto, além de permitir que você coloque novas texturas de acordo com o material de que são feitas e suas estampas.

No quarto, abajures, lustres e roupas de cama também são alternativas. A pessoa também pode optar por pintar apenas uma parede com uma cor diferente, já que o quarto deve ser um ambiente mais calmo e aconchegante, ideal para uma boa noite de sono.

Outras ideias

Se a sua ideia era reformar uma parte da casa, ou até mesmo ela por completo, você também pode usar essas tendências! Da parte externa à interna, são várias as alternativas para mudar o visual da sua residência ou escritório, deixando tudo mais moderno. Veja aqui algumas das possibilidades e inspire-se!

Agência Conversion