Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Termina o Encontro de Contadores de História com ?tradição oral?, teatro e roda de contadores Termina o Encontro de Contadores de História com ?tradição oral?, teatro e roda de contadores

Termina o Encontro de Contadores de História com ?tradição oral?, teatro e roda de contadores

Thursday, 27 de October de 2011
Categoria:

Termina neste domingo, 30, o I Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, que encantou durante uma semana o público londrinense e regional com a magia de contadores em contação, palestras, oficinas, e workshop. Confira a programação para os últimos dias.

Sexta-feira (28/10)

O pesquisador da tradição oral, Roberto de Freitas (MG) faz o workshop ?E nem era tudo uma vez…?, de sensibilização para a comunicação infantil, através da contação de histórias, no Teatro Zaqueu de Melo (av: Rio de Janeiro, 413), às 13h30, com três horas de duração, aberto ao público. O workshop tem o objetivo de apresenta aos educadores ferramentas educacionais, para que de maneira sensível possam transformar salas de aulas, bibliotecas, entre outros, em elementos de encantamento e aproximar educador de educando.

A noite da sexta conta com o espetáculo teatral ?Dona Menina? no restaurante Dona Menina (rua: Guararapes, 177), que recebeu este nome justamente por causa da peça. O início será às 20h. A peça com Viqui Veja é um recorte do rico universo popular das benzedeiras, ao som de músicas originalmente criadas para o espetáculo e executadas ao vivo pelo músico, Marco Scolari.

Sábado (29/10)

O Teatro Zaqueu de Melo abre as porta às 20h para que o público conheça na prática, o trabalho do pesquisador Roberto de Freitas, que apresenta o espetáculo ?Tá caindo Fulô!!!?, fruto de pesquisa de cantigas da tradição oral, pesquisa que já acontece há 20 anos. Roberto de Freitas contextualiza a tradição com a atualidade gerando identificação individual.

Domingo (30/10)

No último dia do evento, é a vez da ?Roda de Contadores? no Aterro do Lago Igapó. As ?Rodas? serão formadas a partir das 10h, com a Biblioteca Viva Itinerante (?história de dona baratinha?) e os palhaços Malagueta e Arnica (?histórias de palhaços?). A tarde, as ?Rodas? começam às 16h, com o grupo Fio da Meada (?um fio puxa o outro?), Tião Balalão(?bruxas e sacis?) e a Risoflora, contando e cantando as histórias dela.

A programação completa do evento pode ser acompanhada pela internet no blog. O evento é gratuito.

Fonte: Alea Comunicação 

Mais detalhes:

1º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina Data: De 22 a 30 de Outubro de 2011 Contato: (43) 3371-6500 E-mail: [email protected] Todas as atividades são gratuitas.