Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Tendências da Arte Tendências da Arte

Tendências da Arte

Friday, 25 de June de 2010
Categoria:

Conheça um pouco das obras e do perfil das artistas plásticas Andréa de Dio e Rosemeire Stein. Elas expõem seus trabalhos em Londrina na Exposição Tendências da Arte, que acontece no Espaço Cultural La Francine’s.

Andréa de Dio
Desde muito criança, Andréa de Dio mostrou forte vocação para o desenho e a pintura. Ela sempre incentiva qualquer pessoa a conhecer a arte, independente da idade, tenha vocação ou não. “Aprendi com minhas alunas que todos podem desenvolver sua veia artística, basta desejar ! Encontre o seu caminho, estude e nunca tenha medo de ousar. O prazer de criar suas telas, de você mesmo fazê-las, é maravilhoso !”

Embora pratique diversos estilos de pintura em tela, seu favorito é o estilo acadêmico, onde procura sempre se aperfeiçoar. Já realizou exposições em Maringá, Apucarana e Cambé. Seguindo a tendência de mercado e inspirada nas formas das mandalas, Andréa também cria telas modernas para equilibrar as cores nos ambientes mais variados, usando os mais diversos materiais e formas. Seus trabalhos trilham pela sua intuição e pelo gosto particular de cada cliente, obtendo assim sempre obras únicas e personalizadas.    

Rosemeire Stein
Iniciou na pintura aos 12 anos. Constantemente envolvida com a arte, já vendeu seus trabalhos no Brasil e EEUU. Sempre atualizada com as tendências do mercado, desenvolvendo técnicas variadas e prezando o bom gosto, Meire (como é conhecida), confecciona uma variedade de objetos de decoração.
Aprimorou-se mais recentemente em Arte Francesa, onde busca os mais belos e variados modelos para criar obras que se encaixem perfeitamente em qualquer ambiente, seja ele clássico ou moderno. Feita com camadas de um papel especial, a Arte Francesa valoriza as dimensões das figuras, dando uma profundidade especial aos trabalhos.

“Embora possa parecer muito simples, a Arte Francesa requer uma grande atenção e um certo conhecimento de perspectiva, para que as camadas não sejam sobrepostas de maneira errada, o que pode desvalorizar os detalhes do modelo”, diz Meire. 

Atualmente mantem seu Ateliê Mãos & Arte, em Cambé, onde ministra cursos juntamente com Andréa. “Reunir o clássico e o moderno num mesmo lugar, como em nosso Ateliê, nos dá a dimensão de como a arte é diversa e nunca pára no tempo !”

Confira os trabalhos de Andréa de Dio e Rosemeire Stein na Exposição Tendências da Arte (clique para saber mais)