Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Tendências 2016 para vestidos de madrinha de casamento Tendências 2016 para vestidos de madrinha de casamento

Tendências 2016 para vestidos de madrinha de casamento

Tuesday, 29 de March de 2016
Categoria:

Eles precisam ser confortáveis e os modelos escolhidos devem ser bonitos e apropriados para a cerimônia

 

Foto: iStockphoto

Na organização de um casamento existem muitos detalhes a escolher e decisões a tomar para que tudo saia perfeito. Desde as mesas de centro ao local da cerimônia, tudo tem que estar perfeito para o grande dia.

A vestimenta é uma parte essencial de qualquer casamento, para a noiva em especial, já que existe uma diversidade enorme de vestidos de casamento esperando para serem experimentados e escolhidos.

Mas outra parte da vestimenta da cerimônia tão essencial quanto são os vestidos das madrinhas. Elas devem estar confortáveis com a roupa e os modelos escolhidos devem ser bonitos e apropriados.

Mas é importante lembrar que o vestido da noiva deve ser o destaque e que os modelos escolhidos para as madrinhas devem servir de complemento e estarem em harmonia com o restante da cerimônia.

Muitas noivas preferem manter as tradições e escolher uma mesma cor e modelo para todas as madrinhas. Outras já deixam cada uma das madrinhas escolher seu próprio vestido. Independentemente do tipo de casamento que você tem em mente, é sempre interessante e inspirador conhecer as tendências em vestidos de madrinhas de casamento para escolher os melhores modelos para a sua cerimônia.

Em 2016, os modelos e cores que serão tendência para os vestidos de madrinha estão muito diversos e prometem funcionar para todos os gostos, estilos e tipos de corpo.

As principais cores para esses vestidos serão o nude, o azul e a marsala (um tom de vinho). O nude é uma cor que ganhou muito espaço em 2015 e promete ser a principal aposta, por servir em muitos tons e pela grande possibilidade de combinação com os mais diversos tipos de cerimônia.

Foto: Monique Lhuillier

O azul e o vinho são duas cores já muito presentes na moda nupcial e terão sua presença renovada nos casamentos de 2016 com os novos modelos de vestidos para madrinha que serão destaque neste ano.

As apostas dos tipos de vestido estão todas nos modelos sereia, que já marcaram presença em 2015, e na transparência, que pode estar no colo, nas costas ou nas mangas.

O modelo sereia é tão valorizado por definir bem as curvas do corpo feminino. Dá a impressão de tornar as pernas mais longilíneas e ajustar a postura. Existem vestidos de sereia mais justos e outros mais soltinhos, dependendo apenas do gosto da noiva e das madrinhas para escolher qual o estilo que cai e se ajusta melhor à cerimônia e ao vestido da noiva.

Mas se nem a noiva ou madrinhas são muito fãs do vestido sereia, os modelos mais leves e soltos, com um estilo drapeado que lembra as vestimentas gregas clássicas, também estão em alta. Assim como o queridinho tomara-que-caia, sempre presente nas cerimônias ao vestir as madrinhas.

Rendas e aberturas no corpete dos vestidos também prometem aparecer muito no altar, tanto com a noiva como com as madrinhas. Esses dois detalhes são destaque desde o ano passado e prometem continuar ditando tendências.

Fonte: Divulgação