Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto

Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto

Tuesday, 17 de October de 2017
Categoria:

Apresentação será aberta pela Orquestra Acadêmica BRAVI

Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto - LondrinaTur

No próximo dia 19, às 20h30min, será realizado o quinto Concerto da Temporada Ouro Verde da Orquestra Sinfônica da UEL e terá como convidados a Academia de Prática e Formação Orquestral – BRAVI e o violonista Natanael Fonseca.

A Academia BRAVI é uma escola voltada à prática de música de câmara para instrumentistas de cordas, atendendo alunos de diferentes níveis e faixas etárias de Londrina e região. A BRAVI é coordenada pelo músico Jhonatan Santos que iniciou seus estudos de Viola no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL em 2005, tendo atuado profissionalmente nos últimos anos junto ao programa de formação de músicos de orquestra NEOJIBA na Bahia.

O Concerto da Temporada Ouro Verde, sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, será aberto pela Orquestra Acadêmica BRAVI – grupo avançado da Academia, formado por 16 músicos que já atuam no cenário profissional em Londrina – que executará o “Adagio e Fuga para Cordas” de Mozart. A seguir os integrantes da Sinfônica da UEL se juntam ao grupo para acompanhar o violonista Natanael Fonseca que será o solista do “Concerto para Violão e Pequena Orquestra” de Villa-Lobos. Fonseca é músico da OSUEL e recém concluiu o Mestrado em Performance em Violão Erudito na Universidade de Aveiro em Portugal. Sua dissertação foi justamente sobre a técnica aplicada ao Concerto para Violão de Villa-Lobos.

Na segunda parte do programa, OSUEL e BRAVI executarão juntas a belíssima Sinfonia nº 6 “Pastoral” de Beethoven também sob a regência do Maestro Sangiorgi.

A realização de parcerias com grupos musicais formativos é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica da UEL com o intuito de valorizar e incentivar o trabalho desenvolvido por estes na formação de novos músicos instrumentistas para a cidade. No primeiro concerto deste ano, por exemplo, o grupo convidado pela OSUEL foi a Banda Marcial Marcelino Champagnat formada por alunos de metais e percussão.

Fonte: Divulgação