Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto

Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto

terça, 17 de outubro de 2017
Categoria:

Apresentação será aberta pela Orquestra Acadêmica BRAVI

Temporada Ouro Verde da OSUEL tem mais um concerto - LondrinaTur

No próximo dia 19, às 20h30min, será realizado o quinto Concerto da Temporada Ouro Verde da Orquestra Sinfônica da UEL e terá como convidados a Academia de Prática e Formação Orquestral – BRAVI e o violonista Natanael Fonseca.

A Academia BRAVI é uma escola voltada à prática de música de câmara para instrumentistas de cordas, atendendo alunos de diferentes níveis e faixas etárias de Londrina e região. A BRAVI é coordenada pelo músico Jhonatan Santos que iniciou seus estudos de Viola no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL em 2005, tendo atuado profissionalmente nos últimos anos junto ao programa de formação de músicos de orquestra NEOJIBA na Bahia.

O Concerto da Temporada Ouro Verde, sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, será aberto pela Orquestra Acadêmica BRAVI – grupo avançado da Academia, formado por 16 músicos que já atuam no cenário profissional em Londrina – que executará o “Adagio e Fuga para Cordas” de Mozart. A seguir os integrantes da Sinfônica da UEL se juntam ao grupo para acompanhar o violonista Natanael Fonseca que será o solista do “Concerto para Violão e Pequena Orquestra” de Villa-Lobos. Fonseca é músico da OSUEL e recém concluiu o Mestrado em Performance em Violão Erudito na Universidade de Aveiro em Portugal. Sua dissertação foi justamente sobre a técnica aplicada ao Concerto para Violão de Villa-Lobos.

Na segunda parte do programa, OSUEL e BRAVI executarão juntas a belíssima Sinfonia nº 6 “Pastoral” de Beethoven também sob a regência do Maestro Sangiorgi.

A realização de parcerias com grupos musicais formativos é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica da UEL com o intuito de valorizar e incentivar o trabalho desenvolvido por estes na formação de novos músicos instrumentistas para a cidade. No primeiro concerto deste ano, por exemplo, o grupo convidado pela OSUEL foi a Banda Marcial Marcelino Champagnat formada por alunos de metais e percussão.

Fonte: Divulgação