Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Com a técnica “Quilling”, artista expõe em Londrina, no Espaço CEDDO

Com a técnica “Quilling”, artista expõe em Londrina, no Espaço CEDDO

quinta, 29 de outubro de 2020

Feita com tiras de papel coladas uma a uma, a técnica “Quilling”, teve inicio na Europa, durante a Idade Média, e hoje é aplicada em pinturas, releituras, retratos e obras comerciais, como por exemplo, logotipos comerciais

No período de 3 de novembro a 20 de dezembro, o ESPAÇO CULTURAL CEDDO (Rua Pernambuco, 725 – Londrina, PR – fone: 3321-4114), apresenta a exposição “MAGIA DOS PAPÉIS”, da artista plástica ELISA MATIE NISHI.

” MAGIA DOS PAPÉIS “

Em 1985 me graduei em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina, iniciando minha vida profissional cuidando especificamente de cães e gatos. Durante os 34 anos de profissão, dediquei muito amor e carinho zelando pela saúde dos pets. Ao mesmo tempo, sempre fui apaixonada pela arte e por trabalhos manuais.

Em 2018 decidi mudar, transformei minha vida e me rendi a minha paixão pela arte. Hoje desenvolvo trabalhos artísticos, especificamente com o Quilling. Conheci a técnica através das redes sociais e desde a primeira vez que meus olhos foram tomados pela complexidade e fluidez do processo quase meditativo, não me desprendi mais. Estudei o método a fundo e de forma autodidata iniciei fazendo um quadro representando um gato alegórico para presentear uma amiga, amante dos felinos como eu sou.

Há dois anos, dedico-me exclusivamente à arte, alcançando uma completude e satisfação na minha vida profissional!

O Quilling, iniciou-se na Europa durante a Idade Média, era utilizado durante o período do Renascimento pelas religiosas que decoravam os relicários e as gravuras sagradas, com delicadeza e graça através da técnica.

É uma arte feita com tiras de papel coladas uma a uma, lateralmente, criando imagens com resultados surpreendentes. Na técnica moderna as obras vão de pinturas, releituras, retratos e obras comerciais como logotipos comerciais e etc… A união de várias tiras de papel, o entrosamento das diversas cores, a solidez das múltiplas formas, permitem que a finalidade seja atingida: encantar e deslumbrar através da obra de arte!

Serviço:

  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.
  • Entrada franca.