Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Talentos londrinenses em evidência no 8º Prêmio APP Markmídia e 4º Prêmio APP Universitário

Talentos londrinenses em evidência no 8º Prêmio APP Markmídia e 4º Prêmio APP Universitário

segunda, 26 de setembro de 2011
Categoria: noticia

O 8º Prêmio APP Markmídia e 4º Prêmio APP Universitário, prêmios anuais de criatividade promovidos pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina, serão realizados na noite do dia 21 de novembro no Cine Lumière, no shopping Royal. 

Esse ano, o evento entregará 32 troféus em 11 categorias profissionais e 6 categorias especiais. A expectativa é de manter o crescimento constante no número de agências e de peças inscritas, assim como o fortalecimento do evento no papel de representar o setor de propaganda e publicidade da região. 

De acordo com publicitário Alessandro Cesário, coordenador técnico do Prêmio, o Markmídia está em crescimento desde a primeira edição. ?É um processo natural para ganhar credibilidade e importância, pois quanto mais participantes, mais interessante se torna concorrer aos prêmios do Markmídia?, analisa Alessandro.

Dessa forma, o próprio prêmio busca agregar novidades a cada ano. Na edição passada, o diferencial foram os jurados de grandes agências paulistas, que afirmaram se surpreender com a força e criatividade da publicidade na região. 

Prêmio Universitário

O 4º Prêmio APP Universitário foi completamente reformulado, com o objetivo de ser um elo entre o mercado e as universidades de Londrina e região. Para a coordenadora da comissão universitária da APP Londrina e coordenadora do Curso de Marketing e Propaganda da UNOPAR, Flávia Frutos, o prêmio irá se adequar ao calendário, formatos e métodos utilizados nas universidades. 

No aspecto estrutural, o Prêmio APP Universitário abre mão de um tema único para dar liberdade de criação no briefing. Para incentivar ainda mais a participação, os inscritos poderão vincular o trabalho a algum professor, que irá ajudar a filtrar e orientar os trabalhos inscritos, garantindo uma melhor qualidade dos participantes. 

Inscrições e comissão julgadora

As inscrições para o 8º Prêmio APP Markmídia e o 4º Prêmio APP Universitário se encerram nesta sexta, dia 30/09. Corra para se inscrever, pois os jurados já estão confirmados.

Indicados pela APP Brasil, quatro criativos de agências paulistanas foram selecionados para compor a comissão julgadora do Markmídia, são eles: Carlos Chiesa (440v Comunicação), Felipe de Campos Santos (África), Paulo Hardt (Hardt) e Bruno Moretti (Avalanche São Paulo). 

Campanha de 2011

A criação da campanha publicitária de 2011 leva a assinatura da BoyBand e utiliza ganhadores da sétima edição como garotos propaganda. 

?Para criar o conceito da campanha optamos por um elemento bem humano que estivesse relacionado com o símbolo da publicidade e da APP, o galo. E, principalmente, queríamos envolver os próprios publicitários na campanha, surgindo o Topete de Galo?, explica Thomaz Fukui, sócio-diretor da BoyBand. 

Seis criativos vencedores no Markmídia 2010 foram selecionados para protagonizarem a campanha de divulgação simbolizando os ?topetudos?. ?No significado popular, topetudo é aquele cara que se considera o melhor de todos. Eles vão aparecer nos anúncios, fazer visitas às universidades e ainda concorrerão ao troféu ?topete do ano?, com uma votação popular no site do Prêmio?, conta Thomaz. 

Fonte: APP Londrina

Mais detalhes:

APP Londrina - Associação dos Profissionais de Propaganda Av. Tiradentes. 501 - Twin Business Towers - Térreo - Box 10 Fone: (43) 3329-5999 E-Mail: [email protected] Website: www.applondrina.com.br