Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sub-20 do Cincão Esporte Clube disputa torneio na Espanha

Sub-20 do Cincão Esporte Clube disputa torneio na Espanha

quinta, 04 de agosto de 2011

Durante a coletiva semanal, o prefeito Barbosa Neto recebeu a equipe do Cincão Esporte Clube. O mais novo time de futebol de Londrina representa a cidade no ?Torneio Internacional de Futebol Cotif?, realizado em Valencia na Espanha, entre os dias 11 a 19 deste mês.

O torneio Cotif é realizado na Espanha há 28 anos e, nesta competição, conta com oito equipes de três países diferentes, sendo quatro da Espanha, três do Brasil e uma do Japão. Além do time londrinense, também participam o Santos (SP) e o Juventude (RS), a equipe do Barcelona, Valencia e o Vila Real.

Durante a cerimônia, o presidente do time, Gilberto Ponce, e o técnico, Evandro Guimarães, presentearam o prefeito Barbosa Neto com uma camiseta do Cincão E.C., que manifestou o seu apoio à equipe. ?Este é um time que já nasce forte e com a identidade de zona norte de Londrina. É um orgulho para a cidade ver que vocês vão representar o nosso país em gramados espanhóis. Desejo sucesso a toda a equipe?, declarou.

Barbosa falou ainda a respeito de um projeto que valorizará o trabalho do clube. ?Estamos aguardando o projeto de lei, para que uma área seja destinada a um centro de treinamento para o Cincão E.C.?, concluiu.

O time londrinense foi fundado em dezembro de 2010 e começou a competir em março de 2011. Com o time juvenil, chegou à semifinal do campeonato da categoria da Liga Metropolitana, só perdendo para o Junior Team. A sede do time está localizada na rua Guaranis, 178, na Vila Casoni. O presidente do clube ressaltou a importância dessa competição. ?A viagem vai levar o nome do clube e de toda a região do cincão. Esta é uma data importante para o sucesso do nosso clube?, destacou Ponce.

O técnico do time, Evandro Guimarães, disse que o primeiro jogo do Cincão Esporte Clube será contra o Vila Real, equipe campeã há 17 jogos consecutivos. ?Os times participantes da competição são muito fortes, pois recebem grandes investimentos. Porém, estamos nos preparando para fazer uma ótima apresentação e representar bem o país, o estado e a região norte da cidade?, destacou.

O próximo objetivo do time é levar a equipe júnior para disputar a Copa São Paulo.O Cincão  ocupa a segunda colocação no grupo C do Campeonato Paranaense Sub-20. ?Seguimos com projeto em direção à terceira divisão do Campeonato Paranaense?, informou o técnico.

A equipe, com seus 20 atletas, viaja na tarde de sábado (6) com uma delegação formada por 31 pessoas. A chegada em Barcelona está prevista para ocorrer às 17h do domingo.

Fonte: N.com