Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
SRP comemora 10 anos da Cavalgada da ExpoLondrina SRP comemora 10 anos da Cavalgada da ExpoLondrina SRP comemora 10 anos da Cavalgada da ExpoLondrina

SRP comemora 10 anos da Cavalgada da ExpoLondrina

quarta, 08 de março de 2017

Domingo (12) é dia da Cavalgada e são esperados cerca de 2 mil participantes

SRP comemora 10 anos da Cavalgada da ExpoLondrina - LondrinaTur

No próximo dia 12 de março (domingo), a SRP (Sociedade Rural do Paraná) realiza a tradicional Cavalgada, que percorre um trajeto de cerca de 8 quilômetros, anunciando a proximidade da ExpoLondrina 2017, agendada entre os dias 30 de março e 9 de abril. Este ano a Cavalgada completa 10 anos e foi uma sugestão do jornalista Paulo Ubiratã, já falecido.

A Cavalgada pelo segundo ano consecutivo sairá do Estádio do Café, com a concentração antes da partida no estacionamento em frente ao estádio, a partir das 7h. A saída está programada para as 9h e o trajeto deve ser percorrido em aproximadamente duas horas.

O roteiro das avenidas a ser percorrido inicia na Henrique Mansano, seguindo para a av. Winston Churchill, av. Rio Branco, av. Leste-Oeste, av. José de Alencar, depois av. Tiradentes, finalizando no Parque Ney Braga.

Duas mil pessoas estão sendo esperadas pelos organizadores. Este número de participantes tem sido atingido em anos anteriores. A Cavalgada reúne cavaleiros e amazonas de comitivas de toda a região e também de estados vizinhos.

Estão envolvidos no evento para garantir segurança, controle do trânsito e limpeza no percurso, com orientação a participantes, motoristas e pedestres a equipe da SRP, CMTU, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Policia Montada e ainda empresas contratadas pela SRP para auxiliar na segurança e providenciar a limpeza de todo o trajeto após a passagem da cavalgada.

“Este é um evento que reúne os apaixonados por cavalgadas em uma grande confraternização”, diz o diretor de atividades equestres da SRP, José Henrique Cavicchioli.

Fonte: Divulgação