Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
SOS Vida Animal realiza o 1º Cãopeonato de futebol infantil

SOS Vida Animal realiza o 1º Cãopeonato de futebol infantil

quarta, 05 de junho de 2013
Categoria: noticia

O próximo sábado (08/06) promete ser de muito movimento na Villa10 , escola Oficial do Santos F.C em Londrina, isso por conta da realização do 1º Cãopeonato de futebol infantil, evento idealizado pela SOS Vida Animal com objetivo de aliar diversão, esporte, qualidade de vida e conscientização através de atividades que possibilitam a participação de toda a família.

Além das partidas entre os times inscritos, o evento traz atividades paralelas como a apresentação do grupo de artes cênicas da UEL que criou a montagem ?Passeie com seu cachorro?, que dialoga com crianças e adultos e aborda de forma divertida e leve o relacionamento entre cães e seus tutores.

Paralelamente às atividades do campeonato, a SOS Vida Animal realizará uma feira de adoção, assim, entre atividades esportivas e educativas, os participantes terão contato com os animais sob guarda da ONG. Vale lembrar que para adotar qualquer um dos animais presentes no evento é preciso ser maior de 18 anos, possuir um documento com foto e um comprovante de residência para preenchimento do termo de adoção.

O 1º Cãopeonato de futebol infantil contará com a participação de 24 equipes, ao todo serão aproximadamente 360 atletas divididos em três categorias 7, 9 e 11 anos. Para estimular a participação e agradecer a adesão ao evento, a SOS preparou muitas medalhas. De acordo com Milton Pavan, presidente da ONG, todos os participantes serão contemplados com a medalha e o melhor atleta de cada categoria receberá um troféu. ?O objetivo é proporcionar uma experiência agradável de diversão, prática esportiva e conscientização? afirma Pavan. Além dos atletas, a organização do evento espera a participação de cerca de 800 pessoas no evento.

Fonte: Imageria

Mais detalhes:

1º Cãopeonato de futebol infantil SOS Vida Animal Data: 08/06/2013 Local: Villa 10 / Rodovia Mário Gonçalves Palhano 2.200 Horário: das 9 às 17 h Foto: arquivo SOS Vida Animal