Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
SOS Vida Animal ? Londrina

SOS Vida Animal ? Londrina

segunda, 13 de fevereiro de 2012
Categoria: noticia

No dia 10 de fevereiro a ONG SOS Vida animal lançou sua Campanha de conscientização ambiental ?Aprendendo com os animais?, que tem como público alvo crianças em idade escolar. A ação, que aconteceu na sede de inverno do Country Clube de Londrina, contou com a participação de aproximadamente 40 crianças. Para realização do evento, que teve muita brincadeira e pintura, a SOS Vida Animal contou com a parceria da ONG Viver e da direção da Escola Municipal Neman Sahyun. Cerca de 40 crianças participaram das atividades de promovidas pela SOS Vida Animal

Programação

A tarde de atividades do lançamento da campanha ?Aprendendo com os animais? da ONG SOS Vida Animal? começou por volta das 15 horas quando as primeiras crianças, atendidas pela ONG Viver, ainda faziam o reconhecimento do espaço. Uma calmaria que logo deu espaço para o agito, embalado por risadas gostosas e muita brincadeira, coordenada incialmente pela equipe do Tio Douglas, que deu início ao primeiro momento de diversão e  interação entre as crianças.

Em um segundo momento todos foram convidados para assistir o vídeo educativo, seguido pela oficina de pintura onde as crianças, divididas em pequenos grupos, receberam bloquinhos com os personagens do Calendário SOS Vida Animal 2012, que este ano também trouxe uma proposta pedagógica, inspirada nos livros para colorir. Durante todo o evento as crianças foram estimuladas a pensar de a respeito da forma como tratamos os animais e sobre o quão importante cada um deles é para o equilíbrio da natureza.

Discussão

A tarde ainda teve espaço para o lanche e muitas brincadeiras com os animais da ONG que passaram a tarde recebendo afagos sinceros dos voluntários e também das crianças que nos muitos momentos de discussão sobre os animais deram uma aula de cidadania e respeito, deixando voluntários e pais orgulhosos e confiantes para as próximas ações.

A produção do Calendário 2012, que deu início as ações da campanha ?Aprendendo com os animais?, contou com o patrocínio da Baumann Advogados e Associados, Lenha Vizcaya, Royal Canin e Vencofarma.

Fonte: IMAGERIA comunicação