Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sonkey: Musicalidade que transforma o ser humano

Sonkey: Musicalidade que transforma o ser humano

segunda, 28 de setembro de 2015
Categoria: noticia

Sonkey: Musicalidade que transforma o ser humano

A música se estabelece desde os primórdios, em que os poetas escreviam textos em formas de canções. A música sempre esteve presente na vida do ser humano, marcando momentos, eternizando sentimentos e provocando os mais variados pensamentos.

O uso da música visa proporcionar prazer e principalmente emoções. Para muitos pesquisadores, a música é essencial na vida dos humanos, porque ela desenvolve a mente, o raciocínio, a reflexão, além de trazer bem-estar. De acordo com Platão, primeiro devemos utilizar a música para educar a alma e depois pensarmos em educar o corpo através da ginástica.

A música também deve estar associada ao contexto cultural, afinal cada região e cada cultura possui um estilo musical especifico e idealizado para ela. Dessa forma, a música está presente para todos e é participante ativa na vida da sociedade. Diferentes estilos, abordagens e contextos proporcionam aos diferentes tipos de pessoas uma ligação emocional com as palavras, a harmonia e o ritmo que definem…a música.

Na Sonkey você encontra os mais variados instrumentos musicais que se adequam ao seu estilo. São instrumentos de cordas, percussão, teclas e sopro desenvolvidos com especialidades que se ajustam a cada músico.

A Sonkey fica na rua Senador Souza Naves, n° 09. Para maior comodidade dos clientes, a Sonkey em parceria com a Mundo Max realiza vendas online através do site www.mundomax.com.br.

Texto: Manoela Munhoz/Redação Londrinatur