Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Sonae Sierra Brasil e Grupo Marco Zero iniciam obras do Boulevard Londrina Shopping

terça, 14 de setembro de 2010
Categoria

Com investimento que totalizará R$ 212,1 milhões líquidos, a Sonae Sierra Brasil e o Grupo Marco Zero, administrado pela Raul Fulgêncio Negócios Imobiliários, iniciam as obras do Boulevard Londrina Shopping, com a inauguração prevista para 2012. O empreendimento está sendo construído em uma área de 80 mil m2, localizada na região leste de Londrina

?Queremos, cada vez mais, consolidar a nossa marca com investimentos em novos, modernos e diferenciados shoppings. O Boulevard Londrina Shopping é o primeiro empreendimento da Sierra Brasil no estado do Paraná, onde enxergamos um grande potencial mercado?, explica o CEO da empresa, José Baeta Tomás. 

O novo shopping será desenvolvido em dois pisos com um total de 47,8 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), abrigando: 197 lojas satélites;
8 âncoras;
3 semi-âncoras;
23 lojas de fast food;
2 restaurantes;
um hipermercado Walmart;
7 salas de última geração da rede Cinemark;
uma área de lazer, Magic Games, totalizando 236 operações.  

A Etna, loja especializada em móveis e artigos para casa, será uma das lojas âncoras. ?A marca conta com 10 unidades no Brasil e agora terá sua primeira unidade em Londrina e a segunda no Paraná?, afirma o Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin. 

O Boulevard Londrina Shopping estará inserido no Complexo Marco Zero, construído em uma área de 165 mil m2 e terá um teatro, hotel, centro de convenções, edifícios residenciais e comerciais. Durante a construção do Boulevard Londrina Shopping serão gerados cerca de 900 postos de trabalho. Depois da inauguração serão mais de 3 mil empregos diretos. 

Localização privilegiada e de fácil acesso 

O Boulevard Londrina e o complexo Marco Zero serão construídos numa região estratégica, que será totalmente revitalizada com a chegada desses dois novos empreendimentos. A área de influência abrange cerca de 800 mil pessoas que inclui, além de Londrina, outros municípios, entre eles Arapongas, Rolândia, Cambé e Apucarana

Para facilitar ainda mais o acesso aos empreendimentos, o sistema viário, será beneficiado com a construção de uma nova via e a ampliação da Rua Santa Terezinha. Os novos acessos já estão sendo executadas pelos gestores do Marco Zero e serão doadas ao Munícipio no final da obra. 

Projeto Arquitetônico 

A proposta arquitetônica do Boulevard Londrina, assim como outros empreendimentos desenvolvidos pela Sonae Sierra Brasil, é aliar centro de compras a um espaço de cultura, lazer e convivência. O empreendimento será totalmente interligado ao Complexo Marco Zero. Outro diferencial está na decoração e fachadas externas, que terão temática inspirada na ?Pequena Londres?. Na parte externa,  o grafismo remetem aos detalhes da bandeira inglesa.  

Um dos pontos de destaque está em uma das entradas, o atrio. O local terá pé direito com mais de 20 metros de altura e com fachadas totalmente envidraçadas. Na praça de Alimentação, localizada no 2° piso, haverá um terraço onde os visitantes poderão apreciar a vista externa. 

O espaço gastronômico também contará com restaurantes que abrigam áreas abertas, possibilitando a integração ao boulevard do complexo, que deu origem ao nome do Shopping. O caminho, com 700 metros de extensão e 26 de largura, possibilita ao visitante a interligação aos edifícios do complexo e também ao shopping. Já o paisagismo externo vai contemplar espelhos d?água e plantas exuberantes.

Soluções sustentáveis 

A concepção e implementação do novo shopping em Londrina seguirá um sistema de gestão e monitoramento com a finalidade de minimizar os possíveis impactos ao meio ambiente, seguindo as diretrizes da política de responsabilidade corporativa da Sonae Sierra Brasil.

Entre as soluções está um sistema de captação de águas pluviais, que serão reutilizadas nas redes de incêndio, irrigação e limpeza. Todos esses procedimentos serão monitorados para que a obra obtenha a certificação ISO 14001, que atesta a preocupação ambietal durante a contrução do Boulevard Londrina.

Outra meta a ser alcançada será a conquista do certificado em Segurança e Saúde de acordo com a norma OSHAS 18001 (Sistema de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional). Em 2008, a Sonae Sierra Brasil foi a primeira empresa do setor, no Brasil a obter essa certificação para um shopping center em operação.  

Complexo Marco Zero 

Com investimentos da ordem de R$ 800 milhões, o Complexo terá um teatro com duas salas com capacidades para 1,2 mil pessoas. Edifícios de apartamentos formarão o condomínio residencial e torres comerciais serão destinadas à instalação de escritórios. Contará, ainda, com hotel e Centro de Convenções. Para possibilitar a circulação livre das pessoas pelo complexo, os estacionamentos serão subterrâneos.

?A instalação do Complexo Marco Zero permitirá à Londrina ter um bairro de excelência, ganhando destaque nacionalmente?, explica o gestor do Grupo Marco Zero, Raul Fulgêncio. 

O Complexo também adotará medidas de preservação do meio ambiente, como reaproveitamento de água e economia de energia. 

 
Fonte: CRCOM Comunicação Empresarial