Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Solistas de Londrina realiza concerto no Museu Histórico

Solistas de Londrina realiza concerto no Museu Histórico

terça, 17 de maio de 2016
Categoria: noticia

A Orquestra de Câmara faz o seu segundo concerto da Temporada no Museu Histórico de Londrina dentro da programação da 14ª Semana Nacional de Museus


A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, considerada um dos grupos camerísticos mais conceituados do país, realiza o seu segundo concerto da Temporada. O grupo se apresenta nesta sexta-feira (20 de maio), a partir das 20h, no Museu Histórico de Londrina( Rua Benjamin Constant, 900, Centro ), com Entrada Franca.

Sob a Direção artística e musical do ViolinistaEvgueni Ratchev a apresentação acontecerá dentro da 14ª Semana Nacional de Museus que tem como tema Museus e Paisagens Cultural e ainda  marca as comemorações da tradicional Semana do Café.

No programa serão apresentadas obras de Vivaldi, Muffat,  Bach,  Tchaikovsky, Villa-Lobos, Rogério Krieger , Guerra-Peixe, entre outas.

Com o tema “Do Erudito ao Popular”,  o projeto Mostra de Música de Câmara que a orquestra desenvolve durante os últimos anos, faz a sua 7ª edição em 2016 e  apresenta uma série de concertos durante todo o ano, com o objetivo de agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira e universal. O projeto surgiu com a pretensão de tornar-se uma mostra de música de câmara permanente na cidade de Londrina, juntando todas as ações que a Orquestra desenvolve desde a sua criação ,com concertos em vários ligares na cidade. A programação da mostra será dividida em várias apresentações até o final do ano, nos espaços entre teatros , igrejas e escolas e vai trazer nomes consagrados da música de concerto.

A Temporada da Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium e tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), John Deere/ Horizon e Unimed. Conta com o apoio da Rádio UEL FM, CBN, Hotel Crystal, Londrina Convention, e Livraria da Silvia.

Serviço:

Orquestra de Câmara Solistas de Londrina – Segundo concerto da Mostra de Música de Câmara 2016

Concerto Música no Museu

Data: sexta-feira (20 de maio)

Horário: 20h

Local: Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900, Centro – Antiga Estação Ferroviária)

Entrada Franca

Fonte: Divulgação