Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sociedade Rural lança a 51ª ExpoLondrina e a tradicional Cavalgada da Rural acontece neste domingo

Sociedade Rural lança a 51ª ExpoLondrina e a tradicional Cavalgada da Rural acontece neste domingo

quarta, 16 de março de 2011
Categoria: noticia

A diretoria da Sociedade Rural do Paraná lançou, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial, que será realizada entre os dias 7 e 17 de abril de 2011, com o tema ?O Show de Quem Produz?.

Com foco comercial e de negócios na busca de parceiros, o evento de lançamento reforça a grandiosidade da ExpoLondrina no cenário da América Latina e nacional, o comprometimento da Sociedade Rural e do evento com o agronegócio, com a cultura, com o meio ambiente,  com a pesquisa, associados e comunidade.

Os números da Exposição 2010 aferidos retratam a grandiosidade do evento.  Em 11 dias de Exposição, foram comercializados um total de R$194.076.216,00 com 463.575 visitantes.

Para este ano diretoria da Sociedade Rural do Paraná, realizadora do evento, acredita que o movimento econômico global fique em torno de R$ 200 milhões, com uma projeção de público de 480 mil pessoas.

Cavalgada

Ainda como parte do lançamento da Exposição, acontece neste domingo a tradicional cavalgada da rural. A concentração começa cedo no Marco Zero – monumento que deu início a cidade, próximo a rodoviária de Londrina. É o quarto ano da Cavalgada da Rural, que anuncia a chegada da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Este ano de 2011, o desfile, homenageia o jornalista Paulo Ubiratã, idealizador da cavalgada. A expectativa é reunir perto de 1.500 cavaleiros e amazonas.

Lembrando os antigos tropeiros que percorriam a região norte do Paraná tocando o gado, eles anunciarão a proximidade da ExpoLondrina 2011, que este ano será realizada entre os dias 7 e 17 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga.

Mais detalhes:

Cavalgada da Rural Data: 19/03 (Domingo) Local da Concentração: Marco Zero