Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental

Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental

Monday, 12 de November de 2018

Inscrições para o Agrobit Brasil 2018 vão até 19 de novembro

A Vila Tecnológica Smart Farm Agrobit terá a participação de startup`s de 27 cidades brasileiras de 10 Estados do país, totalizando 50 projetos selecionados. A proposta do espaço é inédita e faz parte do Agrobit Brasil 2018, com agenda para os dias 20 e 21 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR).

A Smart Farm reproduzirá a atividade rural em 11 mil metros quadrados, apresentando as novidades tecnológicas de startups e da agroindústria, sendo uma vitrine e um verdadeiro campo experimental para o setor.

Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental

Segundo o consultor do Sebrae e um dos responsáveis pela seleção das startup`s, Lucas Ferreira Lima, na vila poderá se encontrar projetos diversificados voltados para a cadeia leiteira, produção de grãos, aumento de produtividades, nutrição, utilizando tecnologias diversas como IoT, drones, predição, entre outros.

Para George Hiraiwa, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, o Agrobit 2018 é um evento de extrema importância para a agricultura e pecuária nacional. “Diversas startup`s participam do evento com foco na inovação e demonstrações na prática de tecnologias a serem aplicadas no campo, o que dará ao produtor rural a possibilidade de conhecer os resultados in loco. Será uma oportunidade para que todos possam conhecer a evolução do ecossistema de Inovação Agro da região de Londrina, a SRP Valley, que desde 2016 vem fomentando o Agro Digital no País”. Segundo o secretário, é função do estado apoiar eventos como este que concorrem para o desenvolvimento do agro de forma planejada e sustentável.

Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), uma das entidades organizadoras do evento, diz que a integração da inovação com a tecnologia resulta em crescimento social e econômico, gerando emprego e renda. “Não há mais volta, o campo tem que se preparar para esta nova realidade e manter o agro no topo da cadeia econômica”.

O Agrobit Brasil 2018 é um evento em que a necessidade do produtor rural se conectará com as soluções mundiais mais inovadoras para o campo. As inscrições vão até 19 de novembro e podem ser feitas pelo site www.agrobitbrasil.com.br. O Agrobit Brasil 2018 é uma realização da Sociedade Rural do Paraná, F&B Eventos, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau.

Fonte: Divulgação