Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental

Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental

segunda, 12 de novembro de 2018

Inscrições para o Agrobit Brasil 2018 vão até 19 de novembro

A Vila Tecnológica Smart Farm Agrobit terá a participação de startup`s de 27 cidades brasileiras de 10 Estados do país, totalizando 50 projetos selecionados. A proposta do espaço é inédita e faz parte do Agrobit Brasil 2018, com agenda para os dias 20 e 21 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR).

A Smart Farm reproduzirá a atividade rural em 11 mil metros quadrados, apresentando as novidades tecnológicas de startups e da agroindústria, sendo uma vitrine e um verdadeiro campo experimental para o setor.

Smart Farm Agrobit. Um verdadeiro campo experimental

Segundo o consultor do Sebrae e um dos responsáveis pela seleção das startup`s, Lucas Ferreira Lima, na vila poderá se encontrar projetos diversificados voltados para a cadeia leiteira, produção de grãos, aumento de produtividades, nutrição, utilizando tecnologias diversas como IoT, drones, predição, entre outros.

Para George Hiraiwa, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, o Agrobit 2018 é um evento de extrema importância para a agricultura e pecuária nacional. “Diversas startup`s participam do evento com foco na inovação e demonstrações na prática de tecnologias a serem aplicadas no campo, o que dará ao produtor rural a possibilidade de conhecer os resultados in loco. Será uma oportunidade para que todos possam conhecer a evolução do ecossistema de Inovação Agro da região de Londrina, a SRP Valley, que desde 2016 vem fomentando o Agro Digital no País”. Segundo o secretário, é função do estado apoiar eventos como este que concorrem para o desenvolvimento do agro de forma planejada e sustentável.

Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), uma das entidades organizadoras do evento, diz que a integração da inovação com a tecnologia resulta em crescimento social e econômico, gerando emprego e renda. “Não há mais volta, o campo tem que se preparar para esta nova realidade e manter o agro no topo da cadeia econômica”.

O Agrobit Brasil 2018 é um evento em que a necessidade do produtor rural se conectará com as soluções mundiais mais inovadoras para o campo. As inscrições vão até 19 de novembro e podem ser feitas pelo site www.agrobitbrasil.com.br. O Agrobit Brasil 2018 é uma realização da Sociedade Rural do Paraná, F&B Eventos, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau.

Fonte: Divulgação