Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sinduscon lança ENINC 2012 com palestra

Sinduscon lança ENINC 2012 com palestra

quinta, 19 de julho de 2012
Categoria: noticia

A movimentação das classes sociais brasileiras, com ênfase na classe média para os próximos 30 anos, e a influência na construção civil. Este é o tema da palestra que será realizada pelo economista Marcelo Neri em Londrina, hoje, 19 de julho, às 19 horas, no auditório do Sinduscon Norte PR ? rua Maringá, 2.400.

Aberto ao público, o encontro com o chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPS/FGV) marca o lançamento da edição 2012 do ENINC-Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Parque Ney Braga, em Londrina, numa promoção conjunta entre os quatro sindicatos da indústria da construção do Paraná e o Sebrae, e que neste ano está sendo organizado pelo Sinduscon Norte PR.

Focando o tema ?A Construção do Futuro?, o ENINC 2012 é voltado a empresários, profissionais da engenharia, arquitetura e planejamento urbano e acadêmicos de todas as áreas afins à construção e discutirá, através de conferências realizadas por convidados nacionais e internacionais, apresentações de cases da atualidade e de projetos conceituais, como poderemos estar vivendo daqui a 30, 40, 50 anos. Quais as possibilidades para atender as necessidades deste futuro consumidor de imóveis, e como a cadeia produtiva da indústria estará construindo estas próximas décadas, não apenas sob a ótica de mercado e oferta de seus serviços, mas também sob o ponto da evolução cultural ? novos hábitos e costumes.

E como forma de abrir todos os canais para a conexão com este futuro já não tão distante, a Comissão Organizadora do ENINC 2012 lançou um concurso para que estudantes universitários mostrem seus projetos inovadores nas diferentes áreas da engenharia, arquitetura e urbanismo e de design de produtos. Com o tema VIVER NO FUTURO, o concurso está com inscrições abertas até o dia 25 de julho e premiará três dos melhores projetos selecionados, que serão revelados durante a cerimônia de abertura do ENINC 2012. O regulamento do concurso, exclusivo para estudantes, está disponível no site WWW.eninclondrina.com.br .

Informações e confirmação de presença para a palestra com Marcelo Neri através do telefone (43) 3327-6777.

Fonte: Sinduscon Norte-PR

Mais detalhes:

A movimentação das classes sociais brasileiras, com ênfase na classe média para os próximos 30 anos, e a influência na construção civil Horário: 19h Local: Auditório do Sinduscon Norte-PR Aberto ao público Informações: (43) 3327-6777