Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Sinalização viária é revitalizada na Avenida Saul Elkind

terça, 07 de fevereiro de 2017

Até quarta-feira (8), o trabalho de revitalização vai contemplar pelo menos 5 quilômetros da via

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, na última sexta-feira (3), a revitalização da sinalização viária na avenida Saul Elkind, entre a rotatória com a rodovia Carlos João Strass e a entrada do Residencial Vista Bela, região norte da cidade. O serviço pretende contemplar cerca de 5 quilômetros de via e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados até quarta-feira (8).

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, as atividades incluem a pintura de faixas de pedestres, travessias elevadas, quebra-molas, vagas de estacionamento, marcas de canalização e de parada obrigatória. Envolvem ainda os serviços de lavagem, reforma e implantação de placas, trazendo mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região.

Pacheco contou ainda que, do início do ano para cá, a CMTU já atuou em pelo menos 10 bairros em diversos pontos do município. Só na região norte, foram contemplados os jardins São Jorge, Novo Horizonte I, II e III, Palmas, Tocantins e Residencial do Café. A iniciativa faz parte do planejamento da Diretoria de Trânsito da companhia que visa estar mais presente no dia a dia de áreas afastadas da cidade, que normalmente não registram o trânsito carregado típico do quadrilátero central.

“Percebemos que, quando executamos essas atividades, contribuímos para levar mais do que segurança e fluidez para a dinâmica das ruas. As melhorias influenciam também na autoestima da população local, que se sente assistida pelo poder público. Isso nos motiva ainda mais”, afirmou Pacheco. Ele ressaltou que, somado a ações de fiscalização e conscientização, o trabalho de sinalização tem ajudado na queda dos índices de violência nas vias de Londrina. “O Placar do Trânsito aponta que, em comparação com 2015, o ano passado registrou 11% menos mortes em nossas ruas e avenidas. Temos trabalhado bastante para que, neste ano, a diminuição seja ainda maior”, disse o diretor.

Fonte: N.Com