Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Carla Casarim, A Bela e os Tenores se apresentam no Aurora Shopping

sexta, 14 de dezembro de 2018

Hits dos anos 70, música coral, MPB e clássica integram agenda do Aurora Shopping neste final de semana

A programação especial de Natal do Aurora Shopping começa o final de semana no embalo da banda Set Satélite, que faz show gratuito na sexta-feira (14/12), às 19 horas. Sucesso no final dos anos 1990 em Londrina, a Set Satélite retornou aos palcos em 2018 com uma nova formação, mas com o melhor da Disco Music. Um repertório com sucessos de Michael Jackson, James Brown, Steve Wonder, Earth, Wind and Fire entre outros nomes que marcaram os anos 1970.

Carla Casarim, A Bela e os Tenores se apresentam no Aurora Shopping

Foto: Reprodução/Facebook

Coral Unicanto

No sábado (15/12) o especial de Natal do Aurora Shopping será aberto com o Coral Unicanto, que apresentará uma seleção de clássicos natalinos, às 16 horas. O grupo formado por 50 vozes irá interpretar músicas como “Oh, Noite Santa”, “Primeiro Natal”, “Canção para Ninar Jesus” e “Noite Feliz” em versões na língua japonesa, italiana e em inglês. O Coral Unicanto foi fundado há 34 anos e promove o tradicional Festival Unicanto de Corais, que acontece em Londrina há 25 anos. Com longa trajetória internacional, o Unicanto já tem agendada para 2019 apresentações na França, Bélgica, Holanda e Itália.

Carla Casarim, A Bela e os Tenores se apresentam no Aurora Shopping

Foto: Reprodução/Facebook

Carla Casarim

Também no sábado (15/12), às 18 horas, sobe ao palco do Aurora Shopping a cantora Carla Casarim. Como ela mesmo classifica, será um show ‘totalmente brasileiro’, embalando o público com muito samba, samba-jazz, bossa-nova e baião. Nesses estilos, ela interpretará composições clássicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Ary Barroso, João Donato, Dominguinhos, entre outros compositores, que a cantora admira.

Carla também apresentará suas composições lançadas recentemente nas plataformas digitais, como Madeira Sem Lei (lançada em junho deste ano) e Valsa para Lina. Esta última uma grande novidade, lançada nesta semana, em homenagem à sua avó Carmelina, uma das pioneiras de Londrina.

Neste show, que é gratuito, Carla Casarim estará acompanhada por grandes músicos que estão se destacando na cidade de São Paulo: Salomão Soares (piano), Paulinho Vicente (bateria), Thiago Alves (baixo).

Carla Casarim, A Bela e os Tenores se apresentam no Aurora Shopping

Foto: Divulgação

Carla Casarim, finalista do programa The Voice Brasil (2014), é cantora, compositora e educadora musical formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com mais de 10 anos de carreira sólida e de amplo destaque na nova geração da MPB. Em sua trajetória já dividiu palco com artistas renomados do Brasil e também do exterior, como Carminho e Camané (fadistas portugueses, em comemoração aos 80 anos da Casa de Portugal – SP).

Paralelamente à carreira solo na MPB, a cantora participa de outros projetos, sendo que o de maior destaque é a banda “Bicho de pé”, uma das mais consagradas bandas de forró do Brasil.

Na sexta-feira (14/12) ela lança seu mais novo show “Quantas voltas dá meu mundo”. Este será o show que a cantora apresentará em 2019 antes de lançar seu primeiro CD, intitulado Terra-mãe, previsto para o segundo semestre do próximo ano.

Quarteto Descobertas

Um presente para os londrinenses. Assim será, conforme definiu o maestro e produtor cultural, Roney Marczak, o concerto que o Quarteto Descobertas fará neste domingo (16/12), às 16h30, no Aurora Shopping. “Apresentaremos um repertório festivo, com músicas para alegrar os corações”, afirma Marzak.

Carla Casarim, A Bela e os Tenores se apresentam no Aurora Shopping

Foto: Divulgação

O Quarteto Descobertas, que completa 15 anos, é formado por Roney Marczak, no violino, Filipe Barthem, no baixo, Mateus Gonsales, piano, e Bruno Contrim, bateria. Neste concerto, o Quarteto contará com as participações especiais da saxofonista Daniela Marczak e do cantor infantil Roney Marczak Fillho.

A Bela e os Tenores

O trio A Bela e os Tenores é a grande atração da segunda-feira (17/12) do especial de Natal do Aurora Shopping. Formado pela soprano Giovanna Maira e os Tenores Jorge Durian e Armando Valsani, o trio fará uma apresentação gratuita de seu novo show “A Bella Itália”, às 19 horas.

Nesta única apresentação, A Bela e os Tenores trazem um repertório com muitos clássicos italianos de tirar o fôlego, como “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, criada em 1926 e já interpretada por grandes artistas como Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. “O Mio Babbino Caro”, também de Puccine, feita especialmente para a voz feminina da soprano, “O Sole Mio” uma das mais conhecidas canções italianas, que foi composta em 1901, entre outras.

Carla Casarim, A Bela e os Tenores se apresentam no Aurora Shopping

Foto: Divulgação

Criado em 2017 pelos três cantores líricos, o grupo musical confere ao seu repertório, que transita entre o erudito e o popular, um jeito único de interpretar canções autorais e consagradas mundialmente. Além das vozes marcantes, o trio se destaca pela união inédita entre dois tenores e uma soprano, tornando a experiência de ouvi-los um misto de encantamento, emoção e prazer. O álbum de estreia do Trio foi lançado em 2017 e reúne sucessos como “Because We Believe”, de Andrea Bocelli, David Foster e Amy Foster; “You Raise me Up”, de Rolf Løvland e Brendan Graham e “Hallelujah”, faixa homônima ao álbum, de Leonard Cohen.

Fonte: Divulgação