Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conforto e estilo: os shorts que são a cara do verão 2021

Conforto e estilo: os shorts que são a cara do verão 2021

segunda, 18 de janeiro de 2021
Categoria

Nos últimos meses cresceu a busca por peças que unem conforto e estilo

Os shorts são peças-chave da estação mais quente do ano. Em 2021, com a crescente busca por roupas confortáveis e modelagens mais soltas, o short jeans curto e apertado vem perdendo espaço. Seja nos feeds de redes sociais ou nas coleções de primavera/verão das principais marcas, podemos ver que os shorts da vez são larguinhos e prezam por um conforto versátil. A proposta segue o estilo ath-flow, tendência que eleva o athleisure com tecidos elegantes e cortes modernos – tudo para garantir conforto e versatilidade para quem está passando mais tempo em casa. Do sofá para o escritório ou onde você quiser, com os shorts, você garante mais conforto e estilo para o seu verão.

Conforto é prioridade na hora de escolher os shorts

Se antes os shorts jeans e curtos dominavam o guarda-roupa de verão, nos últimos anos, diferentes tecidos e comprimentos ganharam espaço. Modelos de cintura alta em modelagens amplas conquistaram de vez os corações das mulheres. O melhor é que existem opções para todos os estilos.

O short clochard, modelo de cintura alta e detalhe de amarração, continua firme e forte em 2021. A peça sai do lugar comum sem deixar o conforto de lado, sendo ideal para compor looks com camisetas, croppeds ou até mesmo com body.

Os shorts inspirados na alfaiataria, combinados com camisas mais soltinhas, ajudam a integrar looks para o home office. Já o short em moletom une aconchego e versatilidade, sendo a peça-chave para quem está passando mais tempo em casa. Independentemente do modelo escolhido, shorts de tecidos como o linho, o tricô e o algodão são ideais para os dias quentes.

Os shorts jeans da vez: conforto e cintura alta 

Mas é claro que o jeans não fica de lado na seleção de shorts para 2021. O short jeans godê, peça hit de 2020, continua com presença confirmada nos feeds e guarda-roupas de 2021. Por ser mais larguinho e conter uma barra diferenciada, o godê é uma peça que une conforto e estilo.

Já o short mom jeans é ideal para quem não abre mão do denim, mas já não quer lidar com o desconforto que pode ser causado pelos modelos curtos de cintura baixa. O mom shorts é perfeito para ser combinado com camisetas de estampas divertidas, camisas de alfaiataria (ideais para reuniões via webcam) e croppeds. O cinto estilo western, peça-desejo do último ano, é o acessório ideal para compor looks com este modelo de shorts.

Looks com shorts para curtir o calor

Para aproveitar o sol à beira da piscina ou pela varanda de casa, os shorts são uma ótima pedida neste verão. Você pode completar o look com a parte de cima de um biquíni, um cropped, body ou camiseta. O toque final fica por conta da uma terceira peça (como uma camisa de linho ou um kimono) e acessórios de miçangas coloridas ou pérolas, que são outra supertendência para a estação. Nos pés, aposte na sapatilha, na rasteira ou no bom e velho tênis.

Mas lembre-se que, enquanto a pandemia do coronavírus não acaba, a máscara (do tipo N95, cirúrgica tripla ou de tecido com duas camadas) é o acessório de proteção indispensável em qualquer look para sair de casa. Para complementar o visual, você pode apostar nas máscaras coloridas ou estampadas. O que vale mesmo é fazer a sua parte e usar a máscara da maneira correta, cobrindo nariz e boca e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde.

As cores e estampas da estação

A estação mais quente do ano é também a mais colorida e divertida. Em 2021, a grande aposta é nas cores pastéis e nos tons neutros do cottagecore, tendência inspirada na estética campestre. A principal estampa da estação é o xadrez vichy, que pode ser encontrado em roupas de banho, saias e vestidos fresquinhos. O floral, seja em estampas ou em detalhes de renda, também marca presença no verão 2021. Shorts estampados podem ser combinados com peças de cores neutras, o que vai garantir um visual harmonioso.

Divulgação