Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango

Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango

Thursday, 23 de August de 2018
Categoria:

Música e relatos históricos são intercalados no show Tangos a Media Luz

Surgido no final do século XIX – na região da Bacia do Rio Prata – o tango ganhou apreciadores por todo o mundo, sendo considerado patrimônio da humanidade. Ele é mais do que um gênero musical, carrega consigo elementos culturais tão ricos que, juntos, constroem uma atmosfera única. É esse clima singular que o espetáculo musical “Tangos a Media Luz” vai levar  para o palco do Centro Cultural Sesi/AML na sexta-feira do dia 24. Músicas clássicas, contemporâneas e contextualizações históricas fazem parte desse show que possui entrada franca.

À frente do espetáculo “Tangos a Media Luz” está a já consagrada dupla de músicos formada pelo uruguaio Roberto Pinheiro (voz e piano) e pelo gaúcho Mano Monteiro (bandeneón), artistas conhecidos e respeitados pela interpretação de tangos, valsas e milongas. No show a ser realizado no Sesi Londrina, eles prometem apresentar “as mais belas obras de tango já compostas”. Para tanto, elaboraram um repertório minucioso que traça a evolução do gênero, do clássico ao contemporâneo, de Carlos Gardel a Astor Piazzolla.

À frente do espetáculo “Tangos a Media Luz” está a dupla formada por Roberto Pinheiro (voz e piano) e Mano Monteiro (bandeneón)

“O espetáculo promove um passeio pela era de ouro de Buenos Aires e Montevidéu”, explicam os músicos que apresentarão ao público canções como “Adiós Norino” – de Pizazzolla, “Por uma cabeza”e “El dia que me quieras” – de Carlos Gardel e Alfredo La Pera. Entre uma música e outra, conhecedores que são da história do tango, os músicos ainda vão fazer breves relatos para contextualizar e enriquecer ainda mais a experiência musical.

A apresentação no Centro Cultural Sesi/AML acontece às 19h30 e possui entrada franca, com a opção de ingresso solidário. Na ocasião, o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de um agasalho ou um cobertor que serão destinados aos moradores de rua. A troca pode ser feita no dia da ação, na bilheteria do espaço, uma hora antes do início do espetáculo.

 

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

 

O SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA

Show Tangos a Media Luz

Data: 24 de agosto

Hora: às 19h30

Duração: 65 minutos

Local: Centro Cultural Sesi/AML

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro

Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação)

Observação: o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de um agasalho ou um cobertor na retirada dos ingressos. As doações serão destinadas a moradores de rua. A troca deve ser feita na bilheteria do espaço, com uma hora de antecedência.