Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesc Paraná promove a 5ª edição do Paraná Junino

Sesc Paraná promove a 5ª edição do Paraná Junino

terça, 05 de junho de 2018

Evento será no dia 9 de junho; comidas típicas, quadrilha e recreação fazem parte da programação

 

O SESC/PR, em parceria com a RPC TV, promove a 5ª edição de sua grandiosa Festa Junina. Neste ano o arraiá acontecerá no dia 09 de junho (sábado), a partir das 12h, no SESC Londrina Norte.

Não fique de fora, confira a programação completa do evento e venha festejar conosco!

Participação Gratuita.

Feira Gastronômica – 12h às 20h

Venha saborear a deliciosa culinária típica da festa junina no espaço gastronômico! Bolo de milho, pamonha, canjica, tapioca, quentão, pinhão, doces juninos e muito mais! O espaço contará com uma praça de alimentação e barracas de comidas típicas que serão comercializadas durante o evento.

Feira de Artesanato 12h às 20h

Em parceria com a Economia Solidária e o Ateliê Coletivo Casa Madá, o espaço contará com a participação de artesãos que comercializarão diversos trabalhos artesanais, todos feitos à mão! Uma ótima ocasião para levar aquela peça exclusiva pra casa e colaborar com o trabalho dos pequenos produtores independentes da cidade. Não perca!

Espaço de Recreação

O espaço de recreação contará com uma equipe de recreadores que comandarão as inesquecíveis brincadeiras juninas. Bola na lata, pescaria, corrida de saco e muito mais! Um espaço onde os pequenos poderão se divertir bastante e conhecer um pouco mais sobre o universo junino e suas brincadeiras.

Espaço de Causos e Histórias – a partir das 13h

O espaço perfeito para os amantes sejam eles grandes ou pequenos, da arte literária de contar histórias! Histórias pra lá de divertidas e recomendadas para todos os públicos, com sessões de causos e histórias populares ao longo do evento. Não fique de fora!

Paraná Junino em Londrina

Tonho Costa –14h

Tonho Costa é um pesquisador das regionalidades do Brasil e sempre buscou sua identidade dentro deste contexto musical de tradição.

O músico é um artista diferenciado e possui características em sua musicalidade regional que são muito particulares e admiradas por muitos. As composições do álbum “Universo Quintal”, contam sobre suas raízes, sua identidade, sua infância junto ao avô que era embaixador de Folia de Reis em Minas, os flashes da molecagem e as memórias vividas no quintal de sua casa.

Quadrilha – Grupo de Idosos – SESC Londrina Centro 15h20

O Grupo de Idosos do SESC Londrina Centro apresentará sua tradicional quadrilha para animar geral! A participação do Grupo de Idosos já virou tradição no Paraná Junino, no qual o grupo se apresenta desde sua primeira edição, animando e encantando o público com suas apresentações. Não perca!

Pisada da Jurema – 16h

O grupo Pisada da Jurema, criado em 2013, em Londrina, realiza um trabalho de releitura de ritmos populares brasileiros com foco nos estados de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Bahia e região sudeste. O repertório conta com músicas de tradição oral, como o coco, cacuriá, jongo e ritmos da religião de matriz africana como afoxé e maracatu. A partir dessas referências também trazem composições próprias.

Grupo de Cantoria do SESC – 16h30

O Grupo de Cantoria do SESC Londrina Centro fará uma apresentação mais que especial no Espaço de Causos e Histórias do Paraná Junino. Na ocasião o grupo interpreta grandes composições da MPB, numa afetuosa apresentação para todos os públicos. Não fique de fora!

Serra Acima Trio – 18h

O trio curitibano Serra Acima, que reúne os instrumentistas Emiliano Pereira, Victor Matheus Gulin e Rorair Bier Junior, sob a direção musical do renomado violeiro Rogério Gulin tem a proposta de levar a viola caipira a um novo patamar de interpretação. A música tradicional de viola faz parte do trabalho do trio, por meio da incorporação de alguns ritmos que estão ligados à história desse instrumento. Tais ritmos já fazem parte da própria linguagem da viola e aparecem de forma natural nos arranjos do grupo.

Violeiros – 19h30

Fonte: Divulgação