Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Sesc Londrina promove minicurso sobre obras literárias para o vestibular da UEL

terça, 27 de setembro de 2016
Categoria

Objetivo é enriquecer repertório dos participantes como leitores

Sesc Londrina promove minicurso sobre obras literárias para o vestibular da UEL - LondrinaTur

Focado no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o SESC Londrina promoverá um minicurso que oportunizará aos vestibulandos aprofundarem o conhecimento acerca dos livros que fazem parte da lista oficial de obras literárias da universidade para os anos de 2017 e de 2018. Partindo da leitura em grupo de trechos significativos de cada livro, pretende-se, também, propor diálogos entre as obras literárias constantes na lista, deslocando a percepção de cada uma delas como um fenômeno isolado e inserindo-os dentro de um cenário hipotético em que os autores dialogam não apenas com o seu tempo histórico, mas também com outros escritores, sejam eles contemporâneos ou não.

O objetivo da proposta é enriquecer o repertório dos participantes como leitores, estimulando-lhes o gosto pelo universo da Literatura de língua portuguesa independentemente das exigências práticas do vestibular que se aproxima. O curso prevê um total de dez encontros dedicados à leitura e à discussão acerca de cada uma das dez obras literárias presentes na lista do Vestibular da UEL. O minicurso é gratuito e pode ser feito no SESC Londrina, rua Fernando de Noronha, 264.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia o dia 6 de outubro. Informações no (43) 3305-7800 ou no www.sescpr.com.br.

Fonte: Divulgação