Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesc Cadeião Cultural exibe O Menino e o Mundo na próxima semana

Sesc Cadeião Cultural exibe O Menino e o Mundo na próxima semana

sexta, 12 de fevereiro de 2016
Categoria

Produção brasileira conquistou uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Animação do Ano

O longa-metragem, O Menino e o Mundo (Alê Abreu), produção brasileira (Pará), já havia conquistado centenas de pessoas mundo a fora, e agora, por conta de sua indicação ao Oscar 2016 na categoria “Melhor Animação do Ano”, o filme tem sido constantemente procurado pelo público brasileiro, onde todos torcem pela premiação inédita nesta categoria do cinema nacional.

Mesmo antes da indicação ao Oscar, o longa já conquistou mais de 43 prêmios em mostras e festivais pelo Brasil e pelo mundo, dentre estes prêmios destaca-se o Prêmio Cristal no 38º Festival de Animação de Annecy (França), considerado o “Oscar da Animação”, por ser o festival mais importante da categoria em todo o mundo. Ou seja, O Menino e o Mundo já é motivo de muita festa e orgulho para os amantes da Sétima Arte, sobretudo por se tratar de uma produção inteiramente nacional, com uma qualidade impecável e uma narrativa cheia de poesia.

O Menino e o Mundo estará em cartaz na programação do projeto CineSesc, no Sesc Cadeião cultural, com sessões diárias e inteiramente gratuitas. Confira abaixo as datas, horários e maiores informações.

O Menino e o Mundo

Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Gênero: Animação

Direção: Alê Abreu

Classificação: Livre

De 16 a 20 de fevereiro de 2016, às 15h, e 21 de fevereiro às 16h. Gratuito, mediante retirada de ingresso a partir de 1h de antecedência de início de cada sessão

Fonte: Divulgação