Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Servidor da Secretaria de Cultura lança o romance “Labirinto de Intrigas”

Servidor da Secretaria de Cultura lança o romance “Labirinto de Intrigas”

terça, 05 de dezembro de 2023
Categoria

Lançamento acontecerá nesta quarta-feira (6), às 19h, na sede da Secretaria de Cultura, onde o livro estará sendo vendido e autografado pelo autor

O servidor da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Israel F. Bortolin, está lançando o romance “Labirinto de Intrigas”, projeto independente de sua autoria. É o segundo livro de Bortolin, de 69 anos, que despertou para a literatura em 2016. O lançamento oficial do livro acontecerá nesta quarta-feira (6), às 19h, na sede da SMC, localizada na Rua Maestro Egydio do Amaral, 110, Praça Primeiro de Maio, no Centro. Na ocasião, os exemplares estarão sendo vendidos a R$ 40 e serão autografados pelo autor.

Nas páginas do livro, o autor explora os meandros complexos do amor, com a perceptível e bem-vinda influência de Nelson Rodrigues permeando cada diálogo, cada situação e reviravolta. A história explora a transição de uma família simples do interior para a agitação da cidade grande.

Segundo Israel Bortolin, o livro mergulha nas complexidades das relações familiares e pessoais vividas na correria da metrópole, destacando as dificuldades enfrentadas no cotidiano. “A trama revela um desejo incontrolável em forma de transe, conduzindo a protagonista por uma jornada em busca do amor de sua vida”, disse.

O autor explicou que o romance é voltado à reflexão dos problemas de uma família simples que vê seu mundo transformado, devido à mudança de ambiente, do simples do interior para o agito da cidade grande. “Além de um amor platônico da jovenzinha interiorana, por alguém real somente em seus sonhos, aborda também o tema de uma mãe que nunca abandonou a filha em momento nenhum, mas a separação próxima a deixa sem ação. O livro é um romance para entretenimento, mas serve para algumas reflexões”, contou.

Bortolin é um apaixonado pela cultura e, sobretudo, pela literatura. Por conta disso, escolheu a carreira das artes como ofício diário. Há 10 anos, o autor trabalha na Secretaria de Cultura e é responsável pela aprovação das contas dos projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Serviço – Contato para entrevista ou informações adicionais com o autor Israel F. Bortoli, pelo telefone e WhatsApp: (43) 98861-6774 ou e-mail [email protected].

Fonte: N.Com