Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sercomtel comemora 43 anos em plena expansão

Sercomtel comemora 43 anos em plena expansão

Friday, 08 de July de 2011

Em comemoração aos 43 anos da Sercomtel, foi realizado um café, na quinta-feira, que contou com a presença de funcionários da operadora, do prefeito Barbosa Neto, do presidente da companhia, Fernando Kireeff, de diretores e do vereador Ivo de Bassi, funcionário licenciado da Sercomtel.

O prefeito Barbosa Neto fez questão de lembrar o ex-prefeito José Hosken de Novaes, que criou a Sercomtel durante sua gestão, e o primeiro superintendente da operadora, Theobaldo Ciocci Navolar. ?O prefeito Hosken de Novaes foi um visionário. A criação da Sercomtel foi algo marcante na história das telecomunicações do País e motivo de orgulho para os londrinenses?, apontou Barbosa.

O prefeito comentou ainda sobre o apoio que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o governador Beto Richa, têm proporcionado para o projeto de expansão da Sercomtel Fixa. ?A administração da Sercomtel é empresarial e técnica. Nos últimos tempos, a empresa cresceu, expandiu a parceria com a Copel, para usar sua malha de fibra óptica . Muitos prefeitos nos solicitam a presença da Sercomtel em seus municípios e, com a ajuda do Governo do Estado e da Copel, queremos levar seus serviços a todos os 399 municípios do Estado?, finalizou Barbosa.
 

Kireeff parabenizou os funcionários, a grande maioria com muitos anos de casa. ?São vocês que participam do dia a dia da Sercomtel e que fazem a história da empresa?, enfatizou o presidente. Kireeff, disse ainda que a Sercomtel ?encontrou o caminho da prosperidade?, referindo-se ao processo de expansão pelo qual passa a operadora fixa. ?Em setembro, começaremos a operar em Curitiba. O potencial é enorme e tenho convicção do crescimento da Sercomtel para todo o Paraná?, comentou o presidente.
 

Com relação à forte concorrência vivida pela Sercomtel, em especial na telefonia celular, Kireeff disse que a operadora londrinense ainda tem algumas etapas a vencer, para competir de igual para igual com as outras teles. ?São operadoras poderosas, multinacionais, mas elas não têm a marca forte e a identidade da Sercomtel na região, nem a força de um quadro funcional homogêneo e do conhecimento específico do nosso mercado?, assinalou o presidente.

O vereador Ivo de Bassi salientou a importância da Sercomtel para o desenvolvimento da cidade. ?Muitas empresas se instalam em Londrina, devido à facilidade de acesso à sua moderna rede de telecomunicações?, afirmou Bassi.

Fonte: N.com