Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Senac Londrina faz aula inaugural do curso Técnico em Guia de Turismo

Senac Londrina faz aula inaugural do curso Técnico em Guia de Turismo

segunda, 10 de setembro de 2012
Categoria

Na terça-feira (11), às 13h30, o Senac Londrina realizará na unidade a aula inaugural do curso Técnico em Guia de Turismo, oferecido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

O curso que possui 850h de duração tem como objetivo formar guias de turismo aptos a acompanhar, prestar informações e assistência permanente a turistas em viagens ou deslocamentos entre diferentes localidades integrantes do programa de excursão e em atendimento a rotineiros turísticos previamente estabelecidos.

Braitner de Azevedo Silva, é um dos inscritos no curso do Senac e já está de olho no movimento turístico da Copa do Mundo e das Olimpíadas no país. ?Me interessei pelo curso pelo conhecimento e por me manter atualizado. Estou pensando na Copa e nas Olimpíadas e vejo que falta profissionais qualificados para atuar neste mercado. Não quero sair da minha cidade, pois através do curso posso conhecer a região, sua história e lazer, comenta o aluno.

Como o curso é oferecido pelo Pronatec os inscritos não precisam pagar mensalidades e ainda recebem um auxilio de R$2,00 hora/aula para despesas com transporte e refeições, o que acaba sendo um incentivo aos alunos e famílias. Matheus Felipe Gomes, de 17 anos, é aluno do Senac através do Projeto Vira Vida, o qual atende crianças e adolescentes em parceria com o Sesi. Matheus recebe uma bolsa auxílio de R$250,00 que acabará em dois meses e já está inscrito no curso Técnico.

?Sempre tive vontade de fazer Turismo na faculdade e quanto vi o curso do Senac, pensei que o mesmo pudesse me abrir portas. Gosto de visitar locais turísticos, recentemente estive com o Vira Vida no Rio de Janeiro e mesmo sem nunca ter estado antes no local, falei com os visitantes e apresentei meus conhecimentos sobre a região (pesquisas realizadas na internet). Moro com minha mãe, padrasto e mais três irmãos e ajudo nas despesas de casa. Minha mãe é aposentada por invalides, é epilética e tem hidrocefalia. Sei que vai ser difícil, mas serei um excelente Guia e essa bolsa que o Pronatec oferece ajudará um pouco, conta Matheus.

Estarão presentes na solenidade de abertura da turma o conselheiro do Senac PR e presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina (Sindihotéis), Alzir Bocchi; o gestor executivo Londrina Convention & Visitors Bureau, Diego Rigon Menão; o diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Flávio Montenegro Balan; e o consultor do Sebrae, Sérgio Ozório.

Fonte: Savannah Comunicação