Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana

Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana

segunda, 05 de setembro de 2016

O tema da Semana da Pátria deste ano é “Educação e Esporte: unindo nações e transformando cidades” e finaliza com o Desfile de 7 de setembro

Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana - LondrinaTur

Na manhã desta segunda-feira (5), os alunos das Escolas Municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, Jadir Dutra de Souza, e Maestro Andrea Nuzzi participaram das comemorações da Semana da Pátria 2016, em frente à entrada da Prefeitura, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto.

As crianças, seus professores e diretores participaram do hasteamento de bandeiras juntamente com o Tiro de Guerra de Londrina e com o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães. Eles ouviram o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Janet Thomas, e assistiram a apresentações de teatro da Companhia Boi Voador e de violino dos alunos do Projeto Allegro.

Para a secretária de Educação, é importante que as crianças reflitam sobre o ser cidadão e ajudem o País a ser um local melhor para se viver. “Esta semana é um momento de reflexão, em que se pensa o que é ser brasileiro e ser cidadão. Ser cidadão é cuidar das pessoas, pensar no outro e respeitar as diferenças e, se cada pessoa fizer sua parte, teremos uma corrente do bem pelo nosso País”, disse Janet.

A apresentação da Companhia Teatral Boi Voador da Vila Cultural Flapt! trouxe a história “Mundo de Terra e Mar”, que contou o surgimento do mundo através das crenças africanas. Na sequência, apresentaram-se os alunos iniciantes do Projeto Allegro, acompanhados das professoras de violino, Debora de Paula, e de piano, Gislaine de Souza.

O tema da Semana da Pátria deste ano é “Educação e Esporte: unindo nações e transformando cidades”. As comemorações prosseguem até amanhã (6), às 8 horas, no mesmo local. Deverão participar as escolas municipais Nina Gardemann, Francisco Pereira de Almeida Junior, Maria Carmelita Vilela Magalhães e San Izidro, juntamente com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o 3º Grupamento de Bombeiros.

Desfile Cívico – No dia 7 de setembro, haverá o “Desfile Cívico”, às 9 horas, com concentração na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). O início será na Rua São Luiz e a dispersão na Rua Mossoró. Deverão participar 20 unidade escolares inscritas, sendo 18 municipais e duas estaduais, além de mais de 20 instituições e diversos representantes das forças de segurança.

Fonte: N.Com