Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana

Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana

segunda, 05 de setembro de 2016

O tema da Semana da Pátria deste ano é “Educação e Esporte: unindo nações e transformando cidades” e finaliza com o Desfile de 7 de setembro

Semana da Pátria em Londrina aborda origem africana - LondrinaTur

Na manhã desta segunda-feira (5), os alunos das Escolas Municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, Jadir Dutra de Souza, e Maestro Andrea Nuzzi participaram das comemorações da Semana da Pátria 2016, em frente à entrada da Prefeitura, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto.

As crianças, seus professores e diretores participaram do hasteamento de bandeiras juntamente com o Tiro de Guerra de Londrina e com o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães. Eles ouviram o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Janet Thomas, e assistiram a apresentações de teatro da Companhia Boi Voador e de violino dos alunos do Projeto Allegro.

Para a secretária de Educação, é importante que as crianças reflitam sobre o ser cidadão e ajudem o País a ser um local melhor para se viver. “Esta semana é um momento de reflexão, em que se pensa o que é ser brasileiro e ser cidadão. Ser cidadão é cuidar das pessoas, pensar no outro e respeitar as diferenças e, se cada pessoa fizer sua parte, teremos uma corrente do bem pelo nosso País”, disse Janet.

A apresentação da Companhia Teatral Boi Voador da Vila Cultural Flapt! trouxe a história “Mundo de Terra e Mar”, que contou o surgimento do mundo através das crenças africanas. Na sequência, apresentaram-se os alunos iniciantes do Projeto Allegro, acompanhados das professoras de violino, Debora de Paula, e de piano, Gislaine de Souza.

O tema da Semana da Pátria deste ano é “Educação e Esporte: unindo nações e transformando cidades”. As comemorações prosseguem até amanhã (6), às 8 horas, no mesmo local. Deverão participar as escolas municipais Nina Gardemann, Francisco Pereira de Almeida Junior, Maria Carmelita Vilela Magalhães e San Izidro, juntamente com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o 3º Grupamento de Bombeiros.

Desfile Cívico – No dia 7 de setembro, haverá o “Desfile Cívico”, às 9 horas, com concentração na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). O início será na Rua São Luiz e a dispersão na Rua Mossoró. Deverão participar 20 unidade escolares inscritas, sendo 18 municipais e duas estaduais, além de mais de 20 instituições e diversos representantes das forças de segurança.

Fonte: N.Com