Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sema realiza oficina de máscaras de Carnaval na sexta-feira (17)

Sema realiza oficina de máscaras de Carnaval na sexta-feira (17)

terça, 14 de fevereiro de 2023
Categoria


Atividade é voltada a crianças de qualquer idade, que devem estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis; máscaras serão produzidas com materiais como ramos, folhas e sementes

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio da Gerência de Educação Ambiental, promove uma oficina de produção de máscaras de Carnaval com materiais naturais, voltada principalmente a crianças. Ministrada pelo professor e arte terapeuta Valdir Oliveira, a atividade será realizada em dois horários – das 9h às 11h e das 15h às 17h – no Espaço Ipê Amarelo, que fica no Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza).

Estão disponíveis 20 vagas em cada horário, e a oficina é aberta a crianças de qualquer idade, que devem estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições, gratuitamente, por meio do formulário on-line (acesse aqui). A Sema solicita que os participantes levem cola e tesoura sem ponta.

Entre os materiais naturais utilizados para produzir as máscaras, estão elementos como folhas, sementes e ramos, que foram coletados pelas equipes da Secretaria do Ambiente em praças e áreas públicas de Londrina. Quem quiser também pode levar itens colhidos de seu jardim, e a Sema esclarece que não será permitido utilizar materiais provenientes do Parque Arthur Thomas, por se tratar de uma unidade de conservação.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Isidoro, o objetivo central da oficina é propor uma reflexão sobre alternativas sustentáveis para comemorações, sem precisar comprar itens novos. “Em datas comemorativas, normalmente o consumismo aumenta e, consequentemente, mais resíduos são gerados. Por isso, é importante promover atividades como essas para conscientizar os participantes, de forma lúdica e com o uso da arte, sobre a importância da sustentabilidade. Além disso, outro objetivo da ação é proporcionar um tempo de qualidade para as crianças e seus familiares, por meio da interação com a natureza”, disse.

Quem desejar mais informações sobre essa atividade pode entrar em contato por meio do número (43) 3372-4768, que atende tanto pelo WhatsApp quanto pelo telefone, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Fonte: N.Com