Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
SEMA leva alunos para conhecer parques de Londrina

SEMA leva alunos para conhecer parques de Londrina

sexta, 12 de agosto de 2011
Categoria

Cuidar do meio ambiente e respeitá-lo são valores importantes que a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) vem trazendo às crianças da rede municipal de ensino, através dos projetos de educação ambiental. Um desses projetos de sucesso é o ?Descobrindo o Parque?, que leva as crianças para conhecer o meio ambiente, ensinando-as a preservá-lo.

Na próxima semana, 115 alunos de três escolas municipais farão visitas aos parques Arthur Thomas e Daisaku Ikeda. No dia 17, 50 alunos da Escola Municipal América Sabino visitam o Arthur Thomas, que também recebe 25 alunos da 5ª série do colégio Antonio Moraes de Barros no dia 18. Já os 40 alunos de 6ª série da Escola Municipal Hikoma Udihara visitam o parque Daisaku Ikeda no dia 19.

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Queila Spoladore, o objetivo do projeto é aproximar as pessoas dos ambientes naturais, para despertar nelas o desejo de preservar. ?Durante a caminhada, o grupo recebe informações sobre a vegetação, sobre os animais e sobre a história de Londrina, pois os parques contam essa história?, informou.

A gerente também explicou que os grupos são acompanhados por monitores durante todo o trajeto. ?Ao final da visita, entregamos um questionário  aos professores, para que eles avaliem o projeto, cujos resultados têm sempre sido satisfatórios. Além do projeto viabilizar a saída dos alunos das salas de aula, também reforça o que os professores ensinam durante as aulas?, contou.

Biblioteca Móvel Ambiental

Um outro projeto da SEMA é a Biblioteca Móvel Ambiental, que coloca à disposição das escolas municipais um ônibus equipado com uma biblioteca repleta de livros de educação ambiental e com vídeos educativos.

Nos dias 16 e 17, a Biblioteca Móvel atende a 108 alunos da Escola Municipal Maria Carmelita, que fica na rua Mauricio de Nassau, 329, no jardim Mazzei. Nos dias 18 e 19, vai para a Escola Municipal Atanázio Leonel, na rua Eliza Isabel da Conceição, 148, jardim São Jorge, atendendo a 85 alunos de 2ª e 3ª séries.

Fonte: N.com