Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sema incentiva o plantio correto de árvores no Município Sema incentiva o plantio correto de árvores no Município Sema incentiva o plantio correto de árvores no Município

Sema incentiva o plantio correto de árvores no Município

quarta, 01 de março de 2017

As mudas podem ser solicitadas na sede da Sema, na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza; informações pelo telefone 3372-4762

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) está divulgando as normas para o plantio, erradicação, manutenção e ampliação das áreas verdes de Londrina, assim como para arborização de calçadas e canteiros.  As normas são regidas pela lei municipal 11.996 de 2013, o Plano Diretor de Arborização.

A Diretoria Operacional, por meio da gerência de Áreas Verdes da SEMA dispõe de diversos serviços de atendimento ao cidadão, incluindo a doação de mudas para plantio nas áreas públicas do Município. As mudas devem ser solicitadas na sede da Secretaria, na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza. É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18horas. Mais informações pelo telefone 3372-4762.

A gerente de Áreas Verdes, Alexsandra Siqueira, explicou que as espécies são definidas de acordo com o porte e condições do local onde serão plantadas.  Em calçada com fiação baixa são permitidas espécies de pequeno porte, como Resedá, Hibisco, Manacá da Serra. Já em calçada com fiação alta, podem ser plantadas espécies de médio porte, como Ipê Branco, Ipê Amarelo, Pata-de-vaca híbrida, Chal-chal. Para as calçadas sem fiação, são permitidas espécies de grande porte, como Oiti, Árvore da China, Canelinha, Ipê Rosa.

Fonte: N.Com