Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sema entrega 800 kg de ração canina premium para protetores de animais

Sema entrega 800 kg de ração canina premium para protetores de animais

terça, 21 de março de 2023
Categoria


Ação abrangeu 18 cidadãos inscritos no Banco de Ração, responsáveis por cerca de 180 cães; objetivo da pasta é que beneficiários sejam contemplados com entregas a cada três meses

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realizou, nesta segunda-feira (20), a entrega de cerca de 800 kg de ração canina premium a 18 protetores de animais cadastrados no Banco de Ração e que são responsáveis por aproximadamente 180 cães. Os trabalhos foram conduzidos no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza), das 8h às 12h, pela equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), que havia entrado em contato com os protetores para o agendamento da ação.

Conforme o gerente de Proteção Animal da Sema, Oziel Galvão, a quantidade total licitada pela pasta é de 103.480 kg de ração para cães e 14.595 kg de ração de gatos, que serão distribuídos no decorrer do ano. Galvão também destacou que o objetivo da Sema é que cada protetor, família em situação de vulnerabilidade e ONG que integra o Banco de Ração seja contemplado com novas entregas de ração a cada três meses. “Vamos fazer entregas diárias de ração, de segunda a sexta-feira, alternando entre os tipos de beneficiários cadastrados, até completar cada categoria. A ração para gatos será entregue nos próximos dias, e a partir de então também faremos a distribuição desse material. É importante destacar que cada entrega é agendada, sendo que nossas equipes entram em contato com os beneficiários para marcar a data e horário”, disse.

A atendente comercial e protetora de animais Giselle Brigante contou que atualmente cuida de 30 cachorros e 22 gatos, e está cadastrada no Banco de Ração desde que a iniciativa foi implementada, em 2019. “Eu já recebi a ração mais ou menos três vezes, e isso me ajudou bastante, junto com o apoio que outras pessoas me dão. Agora que as entregas vão ser feitas de três em três meses, vai ficar melhor ainda, porque o preço da ração sobe com frequência. Com essa ajuda, eu consigo economizar na ração e comprar material de limpeza e equipamento para dar estrutura para os animais; porque você não pode simplesmente pegar o animal na rua e largar ele preso dentro da sua casa, sem um espaço adequado e os cuidados básicos como a ração, água e, principalmente, amor e carinho”, salientou.

Como se inscrever no Banco de Ração – Atualmente, estão inscritas no Banco de Ração 686 famílias vulneráveis e duas organizações não governamentais (ONGs) voltadas à causa animal, assim como 426 protetores de animais.

Para se inscrever no programa, é preciso preencher o formulário disponível no site da Sema (clique aqui para acessar). Quem não tem acesso à internet deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, para fornecer suas informações e efetuar o cadastro com auxílio das equipes da Assistência Social.

Fonte: N.Com