Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Peça teatral “Sem manjedoura” na Concha Acústica

Peça teatral “Sem manjedoura” na Concha Acústica

Wednesday, 13 de March de 2019

A performance teatral “Sem Manjedoura”, escrita e dirigida por Renato Forin Jr., será encenada nesta quinta-feira, dia 14 de março, às 19h30, na Concha Acústica (Rua Piauí, 130). A apresentação está dentro da programação do “14M – Festival Vivas Resistimos”, que pede justiça pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e reafirma as causas humanitárias pelas quais ela lutou. A parte artística do evento começa às 17h30 e contará também com aula de capoeira e com grupos musicais (Luiza Braga, Fugitivos da Cuíca, Pisada da Jurema, dentre outros).

Peça Sem Manjedoura na Concha Acústica

Foto: Cátia Simões

“Sem Manjedoura” é uma intervenção urbana que estabelece relações com o teatro dialético e o teatro invisível de Augusto Boal. Numa metáfora natalina, a bolsa de uma grávida rompe-se em meio a um local público do Brasil contemporâneo. A multidão é potencialmente atuante e espectadora deste parto difícil. Do meio dela, surgem os personagens que expõem seus preconceitos, extremismos, ideologias e pensamentos mais íntimos sobre temas urgentes do país, recalcados em nossa história, como a violência contra a mulher e a condição das minorias e dos excluídos. As peças deste presépio improvisado são retratos dos abismos do Brasil, são caricaturas das desigualdades de todas as ordens escancaradas no presente e reafirmadas sem pudor nas redes sociais.

A performance foi iniciada em 2018 no Núcleo de CineDramaturgia Dramátika, com produção da Kinopus e apoio do Sesi Cultura Paraná, sob coordenação de Rodrigo Grota. Traz no elenco Carol Alves, Cláudio Müller, Danieli Pereira, Eliete Vanzo, Gabriel Rubim, Gustavo Garcia, Luana Rodrigues, Marika Sawaguti e Nathan Sinval. A técnica é de Renato Forin Jr., cenografia de Julio Vida, figurinos de Thais Blanco e trilha sonora de Lila Pastore. A apresentação tem apoio da Gálata Higiene e Limpeza, do Centro Cultural Sesi/AML e do Agon Teatro.

Fonte: Divulgação