Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sem alvará, ônibus de Natal que transportava crianças é apreendido pela CMTU por irregularidades

Sem alvará, ônibus de Natal que transportava crianças é apreendido pela CMTU por irregularidades

sexta, 08 de dezembro de 2023
Categoria

O chamado ‘Esquadrão da Alegria’, ônibus que transportava crianças e adolescentes, na Avenida Saul El Kinf, zona norte de Londrina. foi apreendido na quarta-feira (6) à noite por agente de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

A carreta estava sem alvará de permissão para realizar o serviço e foi alvo de denúncia pelas péssimas condições do veículo que tinha diversas fissuras e ferrugens.

O ônibus aprendido era de 1966 e contraria a norma de trânsito. O alvará pedia veículos de até 30 anos, conforme prevê a resolução municipal. Mesmo se tiver outro veículo em condições a empresa que fazia o serviço turístico em situação não terá mais tempo para fazer novo alvará já que o prazo para atividades natalinas já encerrou. O veículo foi guinchado e encaminhado ao pátio da CMTU e só poderá ser liberado, após a regularização dos documentos.

De acordo com a CMTU, quatro veículos estão trabalhando com alvará em Londrina para esse tipo de passeio de festividades de fim de ano. Estão permitidos, uma carreta, um ônibus e dois trenzinhos. Esses transportes podem ser realizados no entorno do Lago Igapó,  no centro e na zona norte.

Segundo a companhia, todos os veículos cumprem as normas do transporte remunerado de pessoas com fim de recreação.

Fonte: BONDE