Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Xadrez: seletiva londrinense está com inscrições abertas Xadrez: seletiva londrinense está com inscrições abertas Xadrez: seletiva londrinense está com inscrições abertas

Xadrez: seletiva londrinense está com inscrições abertas

sexta, 06 de julho de 2018
Categoria:

Serão abertas 144 vagas para treinamento de xadrez; as seletivas ocorrem no dia 4 de agosto no ginásio do colégio Vicente Rijo

Gosta de xadrez? A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com o Instituto Palhano de Xadrez abrirá 144 vagas para treinamento de xadrez nas categorias de base do time londrinense. Os participantes serão divididos em três categorias, de iniciante a avançado. A seletiva ocorre no dia 4 de agosto, sábado, às 13h30, no ginásio do colégio Vicente Rijo, com entrada pelo Moringão. As inscrições são gratuitas, e vão até o dia 3 de agosto, ou enquanto durarem as vagas. Os participantes já deverão se inscrever nas categorias desejadas.

 Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com o Instituto Palhano de Xadrez abrirá 144 vagas para treinamento de xadrez

Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com o Instituto Palhano de Xadrez abrirá 144 vagas para treinamento de xadrez (Foto ilustrativa)

As 144 vagas foram distribuídas em três categorias. A categoria A é para enxadristas de nível avançado, que representarão Londrina em competições de nível estadual até internacional. Serão 24 vagas para adulto divididos em feminino e masculino, para atletas nascidos até 2000. E mais 24 vagas para juventude, divididos em feminino e masculino, para atletas nascidos de 2001 a 2006.

Na categoria B ficam os atletas que tenham interesse em desenvolver seu nível técnico treinando em categorias de base de Londrina; a distribuição de vagas é a mesma da categoria A. Já na categoria C ficarão os atletas que não sabem nada ou que já tem alguma noção, mas buscam aprimoramento; para a categoria adulto é a mesma distribuição das demais categorias, mas na juvenil, a idade mínima é de quatro anos.

Sobre a Fundação de Esportes de Londrina

A Fundação de Esportes de Londrina – FEL atua no fomento da prática esportiva. Seus diferentes projetos atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos, proporcionando atividades físicas que promovem a saúde e o lazer.

A FEL administra espaços públicos esportivos e mantêm convênios com entidades para desenvolvimento de diferentes modalidades. Organiza campeonatos para a população londrinense e apoia iniciativas que proporcionem o direito ao esporte, lazer e saúde à sociedade.

Fonte: N.Com