Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Seleção para Curso Pré-Vestibular da UEL

terça, 11 de janeiro de 2011
Categoria

Teve início no dia 10 de janeiro o Processo de Seleção ao Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) 2011, da UEL, segundo informações do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), da Universidade Estadual de Londrina.

O formulário de inscrições para a primeira fase estará disponível, exclusivamente pela internet, até o dia 4 de fevereiro, às 23 horas, no site www.uel.br/sebec/cursinho.

Para que o aluno seja escolhido é necessário que ele passe por uma avaliação socioeconômica. Afinal, o cursinho é destinado aos estudantes carentes que pretendem ingressar no ensino superior, mas não podem pagar um cursinho preparatório particular.

Criado há 15 anos, o cursinho é ministrado por alunos de graduação da UEL, rigorosamente selecionados por exames que avaliam conteúdos específicos, de acordo com a matéria, prova didática e entrevista. Ao mesmo tempo em que esta atividade de extensão à comunidade beneficia estudantes carentes proporciona a prática da atividade docente ao aluno de graduação da UEL. 

Fonte: Agência UEL

Mais detalhes:

Processo de Seleção ao Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) 2011, da UEL Data: de 10 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011 Site: www.uel.br/sebec/cursinho Fone: (43) 3371 4000