Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Seja bem vindo, a casa é? Minha!

Seja bem vindo, a casa é? Minha!

quarta, 23 de março de 2011
Categoria: noticia

Liberdade mesmo é só na casa da gente! E tem quem leve isso tão a sério que prefere mesmo é morar sozinho. No entanto, isso é algo que exige uma série de atitudes como perseverança e despreendimento emocional.

Segundo o IBGE, milhões de brasileiros migram para uma vida mais individualista a cada ano. Hoje são cerca de 12% dos domicílios abrigam somente uma pessoa, que já consegue, ou precisa conseguir superar o desafio de gerenciar o lar doce lar  por si só.

É um estilo de vida que custa mais, tanto em questões financeiras como administrativas. Mercado? É feito todinho pela pessoa. Manutenção do lar (limpeza, estrutura e parte elétrica)? Também. Tudo o que a mãe, o pai, a esposa, o marido faziam, agora é ele mesmo quem deve fazer.

Porém, se morar sozinho é mais difícil, porque a sua preferência nacional só aumenta? Segundo psicanalistas, o culto por sí mesmo é hoje um grande valor social.  Dai que a ideia de não-dependência (material e afetiva) ganha força!

Por isso que não é à toa que este tipo de público aquece o mercado imobiliário. Apartamentos individuais são procurados cada vez mais!

No entanto, para este estilo de vida é preciso calcular bem os custos financeiros e pessoais (dá mesmo pra ser tão indedendente assim?).

Morar perto de tudo, comércios e amigos, é uma boa para quem deseja este estilo de vida, e variável importante para analisar antes de assinar qualquer contrato de compra ou de aluguel.

Mesmo assim, com toda a dificuldade administrativa de se morar sozinho, não há preço que pague quando a pessoa chega em casa após um dia de trabalho e quer apenas descansar ao invés de ser obrigado a dar relatórios sobre o que fez ou deixou de fazer.

Confira as opções de apartamentos e casas para aluguel ou compra no site da Century 21 Class Londrina, acesse: www.c21class.com.br 

Fonte: Blog Century 21 Class

Mais detalhes:

Century 21 - Class Imóveis Rua Paranaguá, 334 - Loja 04 Fone: (43) 3027-2121 E-Mail: [email protected] Website: http://www.c21class.com.br/