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Segundo lote do IPTU 2020 vence nesta semana

Segundo lote do IPTU 2020 vence nesta semana

quarta, 12 de fevereiro de 2020

Quem ainda não recebeu o boleto de pagamento deve retirar a segunda via pelo portal da Prefeitura ou pelos postos de atendimento da Fazenda

Segundo lote do IPTU 2020 vence nesta semana

Foto: arquivo N.Com

O vencimento do segundo lote do IPTU 2020 irá ocorrer nesta sexta-feira (14). Ao todo a remessa conta com 149.067 carnês emitidos e um valor de arrecadação estimado em R$ 227.538.163,35. Os boletos podem ser quitados por meio de bancos (qualquer montante) ou casas lotéricas (faturas até R$ 2 mil).

Contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU à vista terão direito aos benefícios do programa de Descontos Progressivos do IPTU de Londrina, que prevê deduções entre 10% a 15% do valor total cobrado. Desde 2018, quem realiza o pagamento à vista tem, para o próximo ano, o acréscimo de 1%, de forma automática. Pagando à vista por cinco anos consecutivos, o contribuinte chegará ao desconto máximo previsto, de 15%. É importante ressaltar que o benefício vale somente para pagamentos dentro do vencimento. Ocorrendo pagamento fora do vencimento ou por meio de parcelamento, o desconto retorna para os 10%.

O secretário municipal da Fazenda em exercício, Fábio Tanno, explicou qual o destino do dinheiro arrecadado pelo IPTU. “100% do valor recolhido fica no Município. Destes, a cada R$ 1, cerca de 60 centavos são destinados à Saúde, Educação e Assistência Social. O restante é utilizado para o pagamento de despesas de custeio, precatórios e investimentos, como obras públicas. Para Londrina, portanto, é extremamente importante a arrecadação do IPTU, uma vez que ela é aplicada em serviços para a população”, contou.

Vale lembrar que os carnês do segundo lote do IPTU foram postados no dia 23 de janeiro e tiveram entrega concluída, segundo os Correios, na última sexta-feira (7). Portanto, os contribuintes que ainda não receberam o carnê devem retirar a segunda via pelo portal da Prefeitura de Londrina ou nos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. “Quem não recebeu o carnê, provavelmente, está com o endereço de correspondência desatualizado no nosso cadastro municipal. Nestes casos é preciso retirar a segunda via pela internet ou nos postos de atendimento. Recomendo irem aos postos, pois lá já é possível atualizar o endereço de correspondência, o que permitirá o recebimento do carnê do próximo ano na comodidade da sua casa ou escritório”, informou Tanno.

Praça de Atendimento da Fazenda – O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede administrativa da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. As senhas são distribuídas até as 17 horas, a depender da procura do público, podendo encerrar antes.

Outros postos – A Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza ao público mais três postos descentralizados de atendimento. No Shopping Boulevard, região leste, os atendimentos ocorrem de segunda a sábado, das 10h às 22h. No Shopping Norte, das 10h às 21h, de segunda a sábado. E no Armazém da Moda, região oeste, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. As senhas também são distribuídas conforme a procura, em face do horário de fechamento dos shoppings.

Fonte: N.Com