Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria prepara a VI Conferência de Cultura de Londrina

Secretaria prepara a VI Conferência de Cultura de Londrina

terça, 05 de julho de 2011
Categoria: noticia

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura estão em fase de preparação para a realização da VI Conferência de Cultura de Londrina. Para isso, estão sendo realizadas reuniões preparatórias das Câmaras Setoriais e Conselhos Regionais. A primeira destas reuniões foi realizada na última sexta-feira (1º de julho).

De acordo com o membro da Comissão Organizadora da VI Conferência de Cultura de Londrina,  José Donizetti Buganza , os objetivos das reuniões preparatórias são discutir as minutas do projeto de Lei do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura; deliberar sobre o aperfeiçoamento, consolidação e projeção da política pública de cultura de Londrina; além de eleger delegados para a representação nas pré-conferências e na VI Conferência de Cultura de Londrina e os conselheiros titulares e suplentes da linguagem, para o biênio 2011/2013 do Conselho de Cultura.

De acordo com regimento, elaborado pela comissão organizadora e aprovado em plenária pelo Conselho Municipal de Cultura, para eleger seus representantes cada Câmara Setorial e/ou Conselho Regional, deverá ter, no mínimo, 10 participantes presentes na reunião preparatória.

Poderão ser candidatos aos cargos de conselheiros titulares e suplentes ? biênio 2011/2013 e delegados titulares e suplentes para a VI Conferência, pessoas com idade mínima de 18 anos. Podem votar pessoas com idade mínima de 16 anos.

As pré-conferências serão realizadas nos dias 30 de julho, 6 e 13 de agosto, com temas específicos e com o objetivo de levantar propostas para a discussão na Plenária da VI Conferência de Londrina, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto.

A Comissão Organizadora é formada por  quatro pessoas indicadas pelo Conselho Municipal de Cultura Valéria Mendonça Barreiros (vilas culturais); Eloyr Doin Pacheco (artes gráficas e visuais); Marcos Cruz (região sul); José Maria de Almeida Junior (dança) e quatro servidores e servidoras representando a Secretaria da Cultura: Solange Cristina Batigliana, Vanda de Moraes, José Donizetti Buganza e Patrícia Castro.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Reuniões preparatórias Quinta-feira (06/07), na Unifil (avenida J.K, 1.626), às 13h00; Câmara Setorial de Dança será na quinta-feira (07/07), às 20h, na Secretaria Municipal de Cultura (rua Pio XII, 56); Sexta-feira (8), na Secretaria Municipal de Cultura (rua Pio XII, 56), às 18h30, estará reunida a Câmara Setorial de Circo.